Ferroviária

Mescla de juventude com experiência, é a formula das Guerreiras para 2019

Guerreiras Grenás tiveram um aumento na média de idade, se comparado ao ano passado.

Ferroviária

Com os novos reforços para a temporada de 2019, as Guerreiras Grenás tiveram um aumento na média de idade, se comparado ao ano passado. De 21 para 24 anos, a mescla de juventude com experiência pode ajudar a equipe a alçar voos maiores nos campeonatos que se aproximam.

No atual elenco afeano, 11 atletas vieram das categorias de formação das Guerreiras. Para esta temporada, são quatro que ascenderam ao time principal. A zagueira Prado, a lateral-direita Sabrina, a meia Flávia e a atacante Thayciane.

Um dos responsáveis por fazer a transição da base ao profissional, o auxiliar técnico e treinador das categorias de formação, Anderson Clayton pediu paciência ao torcedor com as novas atletas. “São jogadoras com qualidade, mas que são muito jovens. Já tem um tempo que a Ferroviária faz esse trabalho de integração com as categorias e temos que saber a hora certa de utilizá-las. Elas, em um futuro próximo, podem dar muito retorno ao clube”, afirmou.

SAIBA MAIS.:  Ferroviária 1 x 1 Corinthians

Uma das mais experientes do elenco afeano, a atacante Rafa Travalão, que vai para sua quarta temporada vestindo a camisa Grená, dá os seus conselhos para as mais jovens. “Procuramos dar todo suporte possível e passar um pouco das nossas experiências para elas. Acho que a Ferroviária tem feito um trabalho muito bom com as categorias de formação, pois os treinamentos e o estilo de jogo da base com o profissional são parecidos e isso facilita o entendimento delas quando chegam para treinar com a gente.”

SAIBA MAIS.:  Ferroviária 1 x 1 Corinthians

Com relação a temporada 2019, a atacante está confiante em grandes feitos. “Eu já estou com saudade de comemorar títulos com essa camisa e acho que, nesta temporada, formamos um grupo forte e que o único pensamento deve ser brigar por eles. Estamos trabalhando no dia-a-dia para, com humildade, poder chegar forte na disputa. Estamos treinando muito e ansiosas para que os campeonatos comecem logo”, finalizou Rafa Travalão.

As Guerreiras Grenás estreiam no Campeonato Brasileiro 2019, no próximo dia 16, às 15 horas e enfrentam o Avaí/Kindermann, ainda sem local definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fotos: Jonatan Dutra