Educação

Minicurso gratuito sobre princípios, técnicas e aplicações, da Biotecnologia da Uniara, continua com inscrições abertas

Minicurso gratuito!

Aulas, oferecidas aos estudantes de graduação e pós-graduação da universidade, serão ministradas às quartas-feiras, no período de 13 de março a 29 de maio

Continuam abertas as inscrições para a nova edição do minicurso gratuito “Princípios, técnicas e aplicações”, oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB/MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara. As aulas são oferecidas a estudantes de graduação e pós-graduação da instituição, nas áreas de ciências biológicas, saúde, informática, engenharias e afins.

As atividades serão ministradas às quartas-feiras, das 15h às 17h, no período de 13 de março a 29 de maio, na unidade II da universidade (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

SAIBA MAIS.:  Kaparaó qualifica mão de obra para mercado de trabalho

“Serão abordados conceitos básicos da medicina regenerativa, tecnologia do DNA recombinante e terapia gênica, produção de fármacos e biofármacos, processos e produtos biotecnológicos industriais e a aplicação da nanotecnologia em biotecnologia. Empreendedorismo e comercialização de produtos biotecnológicos, ética e gestão em biotecnologia também farão parte do conteúdo da atividade”, explica a professora do Programa, Eliane Trovatti.

Ela destaca a interdisciplinaridade do minicurso e comenta que “seria interessante que não somente os alunos da área de saúde participassem, mas também os das áreas de informática e de engenharia”. “Hoje estão em alta o desenvolvimento de aplicativos digitais para aplicação médica, e o de dispositivos que envolvem engenharia, como braços mecânicos, próteses e eletrodos que são conectados ao cérebro etc”, aponta.

SAIBA MAIS.:  Kaparaó qualifica mão de obra para mercado de trabalho