Política

Momento Mulher está de volta em 2019

Momento Mulher

Projeto da vereadora Juliana Damus terá sua 17ª edição no Parque Infantil

Música, dança, orientações jurídicas na área de segurança, empreendedorismo e benefícios previdenciários, atendimentos de beleza, como corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele, além de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, HIV e doenças sexualmente transmissíveis. Essas e muitas outras atividades oferecidas pelo projeto Momento Mulher estarão de volta em 2019.

Fruto da Lei nº 5.735, de 6 de dezembro de 2001, de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), o evento, realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, chega à sua 17ª edição no Parque Infantil. Para garantir a realização do projeto, a parlamentar se reuniu na sexta-feira (4) com o prefeito Edinho Silva (PT). “No último ano, não conseguimos realizar o evento por uma série de dificuldades, mas em 2019, com o apoio da Prefeitura, estaremos de volta”, afirma a parlamentar. O auxílio do Executivo envolve, além da cessão do espaço, o fornecimento de tendas, palco, e as instalações elétrica e hidráulica.

SAIBA MAIS.:  ‘Nosso Pomar’ precisa receber manutenção da Prefeitura

O Momento Mulher está previsto para acontecer no dia 28 de março, última quinta-feira do referido mês. O evento é gratuito e as pessoas trabalham de forma voluntária. “Entraremos em contato principalmente com os parceiros das edições anteriores para que possamos garantir diversas atividades gratuitas à população”, diz a vereadora, que se reunirá em breve com a secretária de Comunicação, Priscila Luiz, para definir os últimos detalhes da organização.

SAIBA MAIS.:  Presidências da Câmara e da OAB buscam melhorias na assistência judiciária gratuita

“É com muito orgulho e alegria que planejamos esse evento. Ao longo dos anos, percebemos um aumento de público e fechamos diversas parcerias. Todos gostam, pedem para a gente repetir até mais vezes no ano. O dia acaba com uma sensação ótima de dever cumprido”, finaliza Juliana.