Obras

Morador do Martinez propõe mudanças no trânsito

Instalação dos novos semáforos

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na tarde desta quarta-feira (28), no Jardim Martinez, conversando com Amarildo de Camargo, morador do bairro, que apresentou questionamentos sobre a instalação dos novos semáforos.­­

Após um grave acidente, a Coordenadoria de Trânsito de Araraquara instalou três novos semáforos na rotatória da Avenida Padre José Anchieta (rotatória da Honda) e reforçou a sinalização de trânsito. No entanto, o morador está preocupado com a falta de respeito da população no trânsito. “Vemos que algumas pessoas não prestam atenção. Isso me causa preocupações. Gostaria de saber como será a sincronização dos semáforos, pois, se alguém passar no sinal vermelho, pode causar um grave acidente”, disse Camargo.

SAIBA MAIS.:  Reforma dos sanitários do TCI entra em reta final

Rafael acredita que as adequações foram devidamente estudadas antes de serem implantadas e que na Via Expressa já existe um cruzamento semelhante. “Quando saímos da Via Expressa e subimos para a Alameda Rogério Pinto Ferraz, há um semáforo semelhante. Na Avenida Bento de Abreu, na Fonte, temos este mesmo exemplo em vários pontos, e tudo funciona muito bem. Acredito que, para aplicar as alterações neste local, eles tiveram esses cruzamentos como referências”.

Campo de futebol

Amarildo ainda cobrou melhorias no campo de futebol localizado na Avenida Nasif Damus com a Rua Papa João XXIII, no Jardim Nova Época. Rafael de Angeli disse que já havia feito um pedido para poda nas árvores, melhorias na pista de caminhada, colocação de bancos, iluminação no campo, construção de vestiários e instalação de bebedouro, além da construção de uma “Academia ao Ar Livre”. Ressaltou ainda que, sempre que tem oportunidade, cobra as melhorias a serem feitas, pois está seguro que elas trarão mais qualidade de vida à população do bairro.