Política

Moradores do Jardim dos Industriários comemoram instalação de campinho de futebol

Em breve, a comunidade do Jardim dos Industriários poderá desfrutar de um campo de futebol

Até então sem equipamento público voltado ao lazer e ao esporte, em breve, a comunidade do Jardim dos Industriários poderá desfrutar de um campo de futebol. A solicitação foi feita pelo vereador Edio Lopes (PT), que presenciou, na manhã desta quinta-feira (08), a transformação do antigo terreno baldio em um gramado de mil metros quadrados.

“Toda comunidade deveria contar com um espaço de lazer, ainda mais aqui onde há tantas crianças e adolescentes, porque eu acredito no esporte como forma de integração social e também como aliado da saúde”, afirmou Lopes, que conta com o apoio da população para a manutenção do gramado, que só poderá ser utilizado daqui a aproximadamente seis meses, quando for finalizada a fixação das traves.

SAIBA MAIS.:  Nota sobre IPTU

Verdadeiros fiscais, os moradores da região acompanham o dia a dia da obra e celebram a conquista. “Eu sempre reclamei que faltava um lugar para as crianças brincarem, porque elas ficam na rua o dia inteiro”, contou a dona de casa Sirlete Pereira Fiuza. As crianças agradecem: “No nosso bairro, não tinha nada. Agora a gente vai poder jogar bola no campinho e chamar todos os amigos”, comemorou Luís Henrique Rodrigues, de 12 anos.

Fora a opção de lazer, as obras tendem a resolver outro problema que preocupa os moradores: a presença de animais peçonhentos. “Na minha casa e na de vizinhos já apareceram rato, aranha e até escorpião. Com o terreno limpinho, os bichos sumiram”, contou Sirlete. “É uma obra que atende ao apelo da população. Tenho certeza que a comunidade vai valorizar e cuidar deste espaço com muito carinho”, acrescentou Lopes.