Câmara Municipal Obras

Moradores pedem providências em relação à zeladoria

Zeladoria

Nesta segunda-feira (15), a vereadora Thainara Faria (PT) percorreu diversos locais da cidade, verificando e fiscalizando as demandas. A primeira parada foi na área de lazer Memorial da Liberdade, situada no Jardim Iguatemi, onde moradores pedem providências em relação à zeladoria. A parlamentar estava acompanhada da diretora de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Kátia Amadeu, do gerente de Limpeza Urbana e Resíduos de Serviço da autarquia, Fábio Eduardo Scalize, e do representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, João Batista Mantovani.

A praça está com o mato alto e os equipamentos de exercícios físicos estão quebrados. Representando os munícipes do bairro, Bruck Oliver reforçou o pedido para melhorias no espaço. “Queremos que a praça seja revitalizada e que, posteriormente, ela se torne um centro de convivência”, destacou.

SAIBA MAIS.:  Socióloga Dulce Whitaker é homenageada com Prêmio Heleieth Saffioti

Segundo Scalize, a manutenção da praça deve ser realizada nas próximas semanas. Mantovani frisou a importância da área de lazer para a população. “A pasta de esportes estará junto nesta ação. É um local amplo e merece ser mais bem aproveitado”, disse.

Thainara pontou a necessidade de aprimorar a iluminação do local e atrair a comunidade para o espaço. “Vamos trabalhar de forma integrada com vários setores do Executivo em prol da área de lazer. Assim que a revitalização for concluída, iremos promover ações para incentivar os moradores do bairro a utilizarem o local de forma proveitosa e consciente.”

Em andamento

Ainda na zona Sul, a vereadora aproveitou para conferir o andamento da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Victório de Santi. A obra está avançada, contando com estruturas já pintadas e com piso.

SAIBA MAIS.:  CER ‘Professora Honorina Comelli Lia’ passa por reformas

Aprovada no Orçamento Participativo de 2018, a construção da UBS foi viabilizada através de emenda parlamentar, por meio de diálogos entre Thainara e o deputado federal Carlos Zarattini (PT).

Pomar limpo

Por fim, Thainara se deslocou até a região do Valle Verde. No local, ela verificou o trabalho de limpeza feito pela Prefeitura do terreno em que foram plantadas árvores frutíferas. As plantas fazem parte do projeto “Nosso Pomar”, um projeto comunitário implantado que tem o objetivo de oferecer frutos a famílias em situação de vulnerabilidade.