Câmara Municipal

Moradores reclamam de mau cheiro no Jardim Água Branca

Os moradores cogitam a possibilidade de a água estar sendo contaminada por alguma descarga irregular de esgotos

Vereador Rafael de Angeli solicitará solução à Prefeitura

João Batista Ramos lembra-se, com nostalgia, de quando se mudou para o Jardim Água Branca, em 1986. “Aqui não tinha nada, poucas casas, muito verde. No domingo, a gente pescava no rio e tinha até peixe grande. Antes da construção do condomínio, tinha também uma represa. Agora está tudo diferente”. Para a sua infelicidade, o córrego, em vez de peixe, ultimamente dá apenas um odor extremamente desagradável que invade todas as casas da vizinhança. “Costuma ser pior de manhã. Não sabemos de onde vem e nem o que fazer”, queixa-se ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), que contatou em busca de ajuda.

Os moradores cogitam a possibilidade de a água estar sendo contaminada por alguma descarga irregular de esgotos. “Em 2012, teve uma inundação aqui e reestruturaram toda esta parte da margem”, recorda Ramos. “Por bastante tempo, ficou tudo bem. Só falta proteção nessa área. Nós mesmos, os vizinhos, tentamos plantar algumas árvores para fazer de barreira, porque, se um carro perde o controle aqui, pode acabar indo parar no meio do rio. Mas o problema maior mesmo é o cheiro. Tem dias que a gente até passa mal dentro de casa”.

SAIBA MAIS.:  Pastor João Francisco Santos Cruz recebe Título de Cidadão Araraquarense na Câmara Municipal (com vídeo)

Caminhando pela margem, Ramos e Angeli notam que, dos dois emissários de esgoto instalados pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), um está com a parede lateral quebrada. O morador também observa que, da outra margem, é possível ver que a água do emissário é extravasada no córrego. “Esse esgoto poderia ser a origem do mau cheiro”, considera Angeli. “Vamos questionar o Daae sobre a situação aqui do córrego da Água Branca, para entender se está havendo contaminação, por esgoto ou de qualquer outra forma, e também que providências estão sendo tomadas para a preservação das águas e da mata ciliar da região”, adianta o parlamentar, que apresentará à Prefeitura um requerimento com os questionamentos.

SAIBA MAIS.:  Formada primeira turma do projeto Doutores Genésiu’s, palhaços da Lacca

CM

0 comentário em “Moradores reclamam de mau cheiro no Jardim Água Branca

Deixe um comentário

x