Brasil

Moro anuncia Maurício Valeixo como diretor da PF a partir do ano que vem

Parte da equipe da Lava-Jato, vai para o Ministério

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou, no início da tarde desta terça-feira (20) que escolheu o delegado Mauricio Valeixo, para ser o próximo diretos da Polícia Federal (PF), a partir do ano que vem. Atualmente, Valeixo é o superintendente da PF no Paraná.

Valeixo vai substituir o atua diretor da PF, o delegado Rogério Galloro.

Moro também anunciou que escolheu a delegada Érika Marena, atualmente superintendente da PF em Sergipe. Ela foi escolhida para comandar o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, órgão estratégico da PF. Ela é uma das delegadas que participou do início da Lava Jato, e foi a responsável por batizar a operação.

SAIBA MAIS.:  Em cartas ao Papai Noel, crianças pedem de roupa até casa na árvore

Érika Marena foi a responsável pela Operação Ouvidos Moucos, em Santa Catarina. A operação, que visava combater supostos desvios de dinheiro em programas de ensino a distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A operação afastou e prendeu o então reitor da UFSC, que cometeu suicídio dias depois.

Questionado sobre a atuação de Érika na Ouvidos Moucos, Moro afirmou que a delegada tem sua “plena confiança” e classificou o que aconteceu na operação de “infortúnio”. “A delegada não tem responsabilidade quanto a isso”, disse o futuro ministro.

SAIBA MAIS.:  ONG de futura ministra é acusada de tirar criança de mãe

Aguarde mais informações

Congresso em Foco.

0 comentário em “Moro anuncia Maurício Valeixo como diretor da PF a partir do ano que vem

Deixe um comentário