Cultura

Mostra Cultural da Educação Integral é nesta quarta-feira (14)

2ª Mostra Cultural da Educação Integral

As crianças e adolescentes da Educação Integral da rede municipal preparam-se para a segunda edição do evento anual que apresenta os trabalhos das escolas: é a 2ª Mostra Cultural da Educação Integral. O evento acontece nesta quarta-feira, 14 de novembro, às 9 horas, no Centro de Convenção, com realização da Secretaria Municipal da Educação.

Música, dança e poesia integram as apresentações que marcam o encerramento do ano letivo do programa de Educação Integral da Prefeitura.

Durante o evento, crianças e adolescentes de cada unidade do programa apresentam um recorte do projeto pedagógico desenvolvido pelas escolas durante o ano. Vale destacar que, ao longo deste ano, as unidades de Educação Integral desenvolveram o tema “Cultura: Conhecimento, Arte e Diversidade”.

O programa de Educação Integral da Prefeitura, hoje, possui 2.660 alunos, distribuídos em 12 unidades: CE Piaquara, CE Fundecitrus, CE Aléscio Gonçalves dos Santos, AABB Comunidade, Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, CE Ranchinho, Emef Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, Emef Henrique Scabello, Emef José Roberto Pádua de Camargo, Emef Eugênio Trovatti, Emef Maria de Lourdes da Silva Prado e Emef Hermínio Pagotto.

SAIBA MAIS.:  Confira as dicas culturais da semana

As apresentações contam com diversas linguagens artísticas, como: dança, teatro, canto, percussão e cortejo. Entre os temas desenvolvidos estão: “Ziraldo e Piaquara: uma grande aventura” (CE Piaquara), “O mundo das águas” (CE Aléscio Gonçalves dos Santos), “Do rádio a era digital: as transformações da infância no Brasil” (EMEF José Roberto Pádua de Camargo), “Tu te tornas responsável por aquilo que tu cativas” (CE Ranchinho), “O mistério da Feiurinha” (EMEF do Campo Eugênio Trovatti e EMEF do Campo Maria de Lourdes S. Prado), “Risos em cena – uma homenagem ao cinema e a Charles Chaplin” (CE Fundecitrus), “Desconstruindo o comodismo: redescobrindo a arte de viver…” (EMEF do Campo Hermínio Pagôtto), Cultura Nordestina (EMEF Henrique Scabello), “O Ser Tão da Gente: Celebrando o Maracatu” (EMEF Eng. Ricardo Caramuru de Castro Monteiro), “Se meu Okan fosse assim” (AABB Comunidade), “Entre esquecidos e invisíveis, nossos heróis” (Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira).

SAIBA MAIS.:  Natal Mágico: confira os trajetos das paradas que encantam o público

A mostra cultural é aberta a toda comunidade escolar, pais de alunos, e amigos da Educação em geral. O Centro Internacional de Convenções está localizado à Rua Ivo Antônio Magnani, 430, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO:

2ª Mostra Cultural da Educação Integral

Local: Centro de Convenção

Data: quarta-feira (14 de novembro)

Horário: 9 horas

Grátis