Emprego Política

‘Natal Solidário nos Territórios’ faz a festa da criançada no Residencial dos Oitis

O evento tem foco em regiões de maior vulnerabilidade social

O “Natal Solidário nos Territórios” levou lazer e espírito natalino ao Residencial dos Oitis na manhã de domingo (9). Pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, carrinho de algodão-doce, pipoca e, principalmente, a “Carreta da Alegria” fizeram a festa de crianças e adultos. E tudo de graça.

A programação tem foco nas seis regiões integrantes dos “Territórios em Rede”, programa que concentra ações articuladas de todas as secretarias com objetivo de reduzir a desigualdade social. O “Natal Solidário” é coordenado por Prefeitura, Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara) e Fundo Social de Solidariedade.

“É maravilhoso para tirar o preconceito que se tem deste local. É humano, agradável. Tem que vir o máximo que puder. Com essa ação, a população reconhece que as famílias precisam desse tipo de evento para se infiltrar no quadro social”, afirmou a moradora San Soares de Freitas Marques.

SAIBA MAIS.:  ‘Com esse cartão, vamos comprar o que nossos filhos precisam’, diz beneficiária do Bolsa Cidadania

Para Isnaildo José da Silva, o evento mostra que a Prefeitura se interessa pelas pessoas que moram no Residencial dos Oitis. “Parabenizo o prefeito e a cada um que está fazendo esse projeto aqui para as crianças e para nós, que nos tornamos crianças por um dia”, relatou.

Presente no evento, o prefeito Edinho salientou que o objetivo do programa é dar oportunidade para que locais em situação de vulnerabilidade tenham acesso a lazer e a esse espírito de Natal.

“É uma programação de Natal para atender, principalmente, as crianças que não teriam acesso a um programa como esse. Tem doces, comida, brinquedos, a ‘Carreta Furacão’. Vamos desenvolver esse programa nas seis regiões de maior vulnerabilidade em Araraquara. Se nós formos solidários, nós podemos melhorar a vida das pessoas”, disse Edinho.

SAIBA MAIS.:  Daae encerra 31ª Sipat

Confira os próximos dias e horários do “Natal Solidário nos Territórios”:

14/12 – Sexta-feira – 16h às 19h – São Rafael – CEU das Artes
15/12 – Sábado – 16h às 19h – Parque São Paulo – Centro Comunitário
16/12 – Domingo – 10h às 13h – Valle Verde – Estacionamento da UPA
21/12 – Sexta-feira – 16h às 19h – Cruzeiro do Sul – Em frente à EMEF
22/12 – Sábado – 16h às 19h – Jardim das Hortênsias – Em frente à EMEF

X