ANEWS Saúde

Nebulização segue nesta segunda no Yolanda Ópice

Boletim da Vigilância Epidemiológica - 25 de março 🚨🚨🚨

Controle de Vetores segue com nebulização no Yolanda Ópice

As equipes da Vigilância Epidemiológica seguem nesta segunda-feira (25) realizando ações de combate a dengue pela cidade. O bairro Yolanda Ópice recebe as equipes para nebulização em locais com casos confirmados com a aplicação do inseticida, matando apenas o mosquito adulto.

Equipes de bloqueios seguem com ações no Centro, Vila Suconasa e Vila Gaspar. Nos bloqueios é aplicado o larvicida, um pó aplicado em locais onde há larvas do mosquito da dengue.

No sábado, foi realizado mais um Mutirão Contra Dengue nas regiões dos bairros Selmi Dei, Adalberto Roxo e Valle Verde, retirando cerca de 30 toneladas de materiais inservíveis. Foram utilizados 20 caminhões e cerca de 300 agentes que percorreram ruas e avenidas dos bairros, no período da manhã, recolhendo materiais que poderiam acumular água e servir de criadouro do mosquito. As equipes devem retornar à região, por conta do tamanho da demanda; a programação da continuidade do mutirão será divulgada nas próximas horas.

SAIBA MAIS.:  Cinco pessoas ficam feridas após carro bater em poste na rotatória do Cedrinho

Como novidade, também na manhã de sábado, a Vigilância utilizou um drone para aplicar inseticida e larvicida em uma área abandonada na região da Vila Xavier, no espaço entre a antiga fábrica da Cargill, entre a Vila Santa Maria e a Vila Renata, conhecido como “cemitério de vagões”.

A colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

SAIBA MAIS.:  Boletim da Vigilância Epidemiológica - 23 de abril

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.