Esporte

Neste fim de semana as equipes de Handebol e Natação do SESI Araraquara participarão de evento voltado para a formação esportiva no Brasil

A Final Estadual da Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo acontece simultaneamente nas unidades de Santos e Cubatão. Mais de 1.600 atletas disputam medalhas na competição. 

             Nos próximos dias 24 e 25 de novembro as equipes de Treinamento de Handebol e Natação do SESI Araraquara irão participar de um dos mais importantes eventos de formação esportiva do Brasil: a Final Estadual da Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo.

            A competição, que neste ano será sediada nas unidades do SESI de Cubatão e Santos, já pode ser considerada uma mini olimpíada e um espaço propício para o descobrimento de novos talentos do esporte. Serão mais de 18 horas de disputas e 1.670 jovens atletas, de todo o Estado de São Paulo, competindo.

            Além do handebol e natação, participarão também equipes de outras 9 modalidades, sendo elas: atletismo, ginástica artística, polo aquático, karatê, luta olímpica, judô, voleibol, triathlon e basquete.

            A treinadora da equipe de Handebol do SESI Araraquara, Luciane Reis, garante que a cidade estará bem representada na competição. “Nossa equipe de Handebol é a atual campeã da Liga nas categorias Infantil e Sub 17, estamos nos preparando bastante para continuar na liderança. Além disso os atletas que irão disputar as provas da Natação estão entre os 16 melhores do estado nas categorias Mirim 2, Infantil e Juvenil, portanto acredito que traremos bons resultados.

SAIBA MAIS.:  Radialista Wilson Luiz, foi homenageado pela Aceesp

            O público também poderá prestigiar os grandes nomes do esporte nacional, que estarão na competição motivando os jovens atletas. Esse é o caso do campeão pan-americano de triathlon, Reinaldo Colucci, e das promessas do polo aquático Mirela Coutinho, Yasmin Ferraz, Camila Barros e Luisa Souto. A grande final é gratuita e aberta para toda a comunidade e amantes do esporte.

Treinamento Esportivo do SESI-SP

A Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo é uma das etapas do programa de detecção e retenção de talentos do esporte conhecido como Treinamento Esportivo. Ele é a área intermediária entre o Programa Atleta do Futuro, de disseminação dos valores do esporte, e o Rendimento Esportivo, de atletas profissionais. O projeto oferece a jovens de 10 a 20 anos a oportunidade de um primeiro contato com o treinamento esportivo sistematizado e a participação em competições. A proposta busca a evolução e aperfeiçoamento técnico desse jovem contribuindo para o seu desenvolvimento como possível atleta.

SAIBA MAIS.:  Radialista Wilson Luiz, foi homenageado pela Aceesp

Serviço:

Equipes de Handebol e Natação do SESI Araraquara participarão da Final Estadual da Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo

 

Dias: 24 e 25 de novembro de 2018

Horário: a partir das 8h

Local: SESI Cubatão

Endereço: Av. Com. Francisco Bernardo, 261 – Jd. Casqueiro – Cubatão/SP

Informações: (13) 3365-2100