Política

‘Nosso Pomar’ começa a dar frutos no Valle Verde

Um terreno baldio, começa a dar seus primeiros frutos

Vereadora Thainara Faria, idealizadora do projeto, esteve no local para conferir a conquista e requisitar melhorias

Um terreno baldio, no bairro Valle do Sol, que abrigava animais peçonhentos e entulhos, começa a dar seus primeiros frutos após a implantação do projeto Nosso Pomar, idealizado pela vereadora Thainara Faria (PT). Na segunda-feira (12), a parlamentar esteve no local, onde agora é possível colher pitangas diretamente do pé e presenciar os próprios moradores ocupando o espaço público e cultivando legumes e hortaliças.

“Isso aqui estava abandonado. Agora todo mundo está cuidando”, contou a dona de casa Cícera da Silva, que arregaçou as mangas para plantar feijão e batata doce. Logo ao lado, outro canteiro estava repleto de mandiocas e, logo abaixo, destaque para o pomar com mudas de abacate, siriguela, acerola, amora, limão, manga, pitanga e lichia. “Aqui tinha muito bicho e agora a gente cuida, e não deixa ninguém sujar”, reforçou Paula, dona de uma bicicletaria em frente ao pomar.

SAIBA MAIS.:  Nota sobre IPTU

Thainara solicitará à Prefeitura a limpeza do terreno e também a instalação de um ponto de água para que a própria população possa irrigar a área. Além disso, está prevista uma oficina culinária sobre aproveitamento integral dos alimentos no início de 2019: “As famílias em situação de vulnerabilidade terão acesso ao alimento saudável e ainda vão aprender a aproveitar integralmente o alimento, desde a casca até a semente.”

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a nutricionista Carolina Mendes, o Fundo Social de Solidariedade e o Departamento de Água e Esgoto de Araraquara (Daae).

Victorio de Santi

Na segunda-feira (12), a parlamentar também vistoriou as obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que está sendo construída na Avenida Francisco de Paula Lombardi, no bairro Victório De Santi. O investimento é uma demanda eleita pelos moradores da região e do bairro em plenária regional do Orçamento Participativo (OP) e uma reivindicação antiga de Thainara.

SAIBA MAIS.:  Radialista Wilson Luiz, foi homenageado pela Aceesp

Os recursos de R$ 561 mil, via Ministério da Saúde, contemplam 216,85 metros quadrados divididos em consultórios médicos, ginecológico e odontológico; salas de recepção, curativo, inalação, vacinas, procedimentos e administração, além de sanitários, copa e área de serviço. “Fico feliz em acompanhar as obras e constatar que estão bem avançadas”, pontuou Thainara. Segundo pedreiros e serventes, a estrutura já está pronta para o recebimento da laje