Cultura

Nova edição da Rolêfeira chega com “Ressaca de Carnaval”

Mais de 70 expositores

– Mais de 70 expositores participam da feira neste domingo, na Praça do Faveral, das 15 às 22 horas; Bateria Show Puro Balaço – Mancha Araraquara é um dos destaques da programação

Rolêfeira – a feira de Araraquara que reúne empreendedores e produtores locais que visam uma economia criativa, colaborativa e sustentável ativa – chega em sua 12ª edição neste domingo (07), das 15 às 22 horas, na Praça do Faveral. A Bateria Show Puro Balaço – Mancha Araraquara é uma das atrações do evento, que chega na “Ressaca do Carnaval”.

São mais de 70 expositores proporcionando um dia de compras mais consciente e fortalecendo a economia local e regional. Os trabalhos são apresentados em diversos seguimentos, como: cosméticos, moda, artes, ilustrações, quitutes, decoração, acessórios, prestação de serviços, bebidas, decoração – entre outros.

Além das exposições, a feira conta com uma programação gratuita para envolver os visitantes no dia, com Oficina de Bio Glitter, contação de história e a apresentação da escola de samba Mancha Araraquara.

SAIBA MAIS.:  Final de semana com Geek Comics no Sesc

A Oficina de Bio Glitter será às 16h30, ministrada por Suzana Costa Longo, idealizadora do empreendimento Mar de Anis Cosmetologia Natural. Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário (https://forms.gle/J1apMSETaWzRPYxs6). As vagas são limitadas.

Entre 17h30 e 18h30, a Companhia Alecrim entra em cena com a contação de história para crianças “Folia do Sol”, interpretada por Rosana Aparecida da Silva e Rafaela Rabesco.

Depois a partir das 20 horas, a Bateria Show Puro Balaço – Mancha Araraquara chega para esquentar a feira com muito ritmo, dando início à festa “Ressaca de Carnaval”.

Ainda, a RolêFeira traz um projeto de revitalização da quadra da Praça do Faveral, por meio de artes e grafitti. Para essa edição foi convidado o artista Thiago Kiddy, de Araraquara, que será responsável por um live painting (pintura ao vivo) que marcará o início na revitalização interna da quadra, com a pintura dos arcos de basquete.

O evento também estimula a arrecadação de alimentos na Geladeira Comunitária, localizada em frente à praça. Durante o RolêFeira a Geladeira funcionará em horário especial, a fim de receber todas as doações.

SAIBA MAIS.:  Cinema em Araraquara tem recurso para inclusão de pessoas com deficiência

Vale destacar que o Coletivo Rolêfeira é formado por Fabiana Maciel, Grazielle Matos, Higor Richard Fermiano de Oliveira, Maiara Di Franco, Maria Eduarda Senna Pierri, Monique Camargo e Thiago Oliveira. Mais informações podem ser acompanhadas na página da feira e no evento criados no Facebook.

A RolêFeira chega com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura-Fundart, Secretaria de Economia Criativa e Solidária, Panificadora Via Saudável e Comunica Araraquara. Toda a programação é gratuita.

A Praça do Faveral está localizado na Rua Henrique Lupo, próximo ao número 331.

SERVIÇO:

Rolêfeira – “Ressaca de Carnaval”

Local: Praça do Faveral (Rua Henrique Lupo, próximo ao número 331)

Data: domingo (07 de abril)

Horário: 15 às 22 horas

Programação:

16h: início da feira com mais de 70 expositores

16h30: Oficina de Bio Glitter

17h30: contação de história para crianças “Folia do Sol”

20h: apresentação Bateria Show Puro Balaço – Mancha Araraquara

 Grátis

X