Obras

Nova empresa assume troca de lâmpadas queimadas em vias públicas

Empresa já trocou cerca de 300 luminárias em dez dias

Empresa contratada por meio de licitação já trocou cerca de 300 luminárias em dez dias; população pode apresentar endereço com lâmpada queimada por meio de telefone gratuito


Foto: Tetê Viviani

 

A Prefeitura retomou o serviço de troca de lâmpadas queimadas nas ruas de Araraquara. Desde o último dia 1º, cerca de 300 luminárias foram substituídas pela empresa Tecnolume Iluminação Urbana, que foi contratada por meio de licitação pública. O valor do contrato, válido por 1 ano, é de R$ 2 milhões.

O serviço chegou a ser interrompido por alguns dias devido ao período de latência entre a saída de uma empresa e o início do novo contrato.

SAIBA MAIS.:  Recape na Via Expressa continua, agora em sentido inverso

“A empresa já começou a trabalhar e já efetuou a troca de 300 lâmpadas. Assim, essa situação vai sendo regularizada”, afirma o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal.

A população pode ligar para o telefone gratuito 0800-770-1515 e comunicar a Prefeitura sobre alguma lâmpada de iluminação pública queimada, com o endereço detalhado do local. A empresa tem 48 horas para atender ao pedido e fazer a substituição. O telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 16h30.

A empresa responsável realiza as trocas de lâmpadas nos sete dias da semana, inclusive no período noturno, o que é uma novidade. “A Prefeitura, analisando as necessidades dos moradores, incluiu essa cláusula no edital para que o serviço também seja feito à noite”, explica o gerente de Iluminação Pública, Alex Miranda.

SAIBA MAIS.:  Avenida José Bonifácio ganha renovação das sinalizações horizontais

O gerente ainda adianta que uma ronda noturna será estruturada para percorrer a cidade e verificar os locais com lâmpadas queimadas, como um complemento às informações transmitidas pela população.