Política Saúde

Obra da unidade de saúde do Victório de Santi está adiantado

Serviço está adiantado e deve ser concluído em fevereiro de 2019

As obras da unidade de saúde do Victório de Santi estão adiantadas e devem ser concluídas em fevereiro de 2019, segundo estimativa da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O prefeito Edinho, a secretária de Saúde, Eliana Honain, e o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, visitaram o local na sexta-feira (30/11). A construção da unidade atende reivindicação da população na plenária da Região 9 do Orçamento Participativo.

Foto Ilustrativa

Edinho, Eliana e Alcindo percorreram os futuros espaços da recepção, consultórios, alas administrativas, de serviços e, também, conferiram a concretagem das lajes de sustentação da cobertura.

SAIBA MAIS.:  ‘Motivos para Correr’ entra no Calendário de Eventos de Araraquara

“O Victório de Santi foi implantado na década de 1980 e, desde então, a população pede uma unidade de saúde para essa região. A população foi para a plenária do Orçamento Participativo, escolheu como prioridade e a Prefeitura está cumprindo”, afirmou Edinho, que ainda agradeceu o apoio da vereadora Thainara Faria (PT) e do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que liberou emenda parlamentar de R$ 750 mil para a obra.

“É uma justiça histórica feita para esta região, que sempre pediu uma unidade de saúde”, complementou o prefeito. Atualmente, quem é do bairro e precisa de atendimento de saúde deve ir ao Jardim Iguatemi.

SAIBA MAIS.:  Yashuda recebe reconhecimento nacional com o “Prêmio Mérito Legislativo Brasil 2018”

O investimento, liberado pelo Ministério da Saúde, contempla a edificação de consultórios médicos, ginecológico e odontológico; recepção; salas de curativo, inalação, vacinas; além de sanitários, copa e área de serviço. A unidade será na Avenida Francisco de Paula Lombardi, nº 210.