Obras

Obra na UBS De Santi entra na fase de acabamento

Obra está adiantada


Obra está adiantada a em relação ao cronograma do Orçamento Participativo

Com seis meses de obra, o prédio que abrigará a Unidade Básica de Saúde do Victório De Santi, na região sudeste de Araraquara, está em fase de acabamento com reboco nas paredes internas e externas. Localizado na Rua Francisco De Paula Lombardi, 214, o prédio tem 214 metros quadrados de área edificada.

Além do reboco em andamento, os operários construíram nesta quarta-feira (2) os abrigos externos de gás e reservatórios para lixo e comum e hospitalar. Em seguida, os funcionários da Cedro Construtora irão instalar a rede hidráulica e elétrica, construir o contrapiso e aplicar o revestimento de piso e azulejos nas áreas dos sanitários e da copa.

Entre os itens concluídos estão a montagem do suporte das telhas da cobertura, a concretagem das lajes, as edificações internas de consultórios, alas administrativas, recepção e sanitários.

SAIBA MAIS.:  Ponte entre Araraquara o distrito de Guarapiranga é interditada pela Prefeitura de Ribeirão Bonito

Vale destacar que a obra está adiantada em relação ao cronograma do Orçamento Participativo (OP), já que é uma demanda aprovada como prioridade principal pelos moradores da Região 9. O investimento de R$ 569 mil é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zarattini (PT- SP) na qual o prefeito Edinho e a vereadora Thainara Faria (PT) se empenharam.

Mais água

Outra obra iniciada no ano passado, em maio, no Victório De Santi também está na fase de acabamento. Trata-se de perfuração de poço profundo para o Sistema de Reservação e Distribuição de Água, na área do antigo reservatório do bairro na Avenida Jamil Feres Haddad.

SAIBA MAIS.:  Ponte entre Araraquara o distrito de Guarapiranga é interditada pela Prefeitura de Ribeirão Bonito

A melhoria beneficiará 50 mil habitantes da região, que além do De Santi ampliará a distribuição de água nos bairros Jardim Diamante, Iedda, Del Rey, Esplanada, 8º Distrito Industrial, Tancredo Neves (Cecap) e Iguatemi, entre outros.

O investimento total do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara) é de R$ 4 milhões e integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.