Obras Política

Obras dos banheiros do Terminal, entram na reta final

 A troca da tubulação teve que ser feita também em função da reforma dos sanitários

A Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) está investindo na estrutura do Terminal Central de Integração com obras importantes: a troca de tubulação de esgoto, que foi finalizada em novembro, e a reforma dos banheiros, que será entregue agora em dezembro.

O serviço de troca de tubulação de esgoto foi realizado entre os dias 15 e 18 de novembro, com a interdição do trecho da Via Expressa no período da noite, na altura da Avenida Feijó. O projeto incluiu a troca de toda a tubulação, que era muito antiga e estava abaixo das vigas, sendo bastante danificadas pelo choque com os caminhões mais altos que passam embaixo do Terminal. Isso tudo causava rompimentos constantes dessa tubulação.

SAIBA MAIS.:  Yashuda recebe reconhecimento nacional com o “Prêmio Mérito Legislativo Brasil 2018”

Segundo o Engenheiro Civil da Mobilidade Urbana, Jelson Luiz Rossi, a obra na tubulação teve que ser feita também em função da reforma dos sanitários.

“Então, para resolver definitivamente este problema e também para atender o esgotamento dos sanitários, nós retiramos as tubulações que estavam abaixo da viga e embutimos todas elas, de tal maneira que não teremos mais transtornos de movimento de tubulação”, explica Rossi.

Os banheiros serão entregues agora em dezembro. EEles estão sendo totalmente reformados, incluindo a troca de todo o piso e revestimento, azulejos, os vasos sanitários e mictórios. Serão instaladas peças novas, antivandalismo.

SAIBA MAIS.:  ‘Motivos para Correr’ entra no Calendário de Eventos de Araraquara

Será criado um banheiro especial para pessoas portadoras com deficiência e um fraldário. Estão previstas instalação de forro de gesso e drywall, colocação de granito em bancadas, divisórias, portas, espelhos e vidros, além da troca de louças e metais, manutenção elétrica e pintura.