Obras Política

Obras evitam desastre ambiental no Jardim Indaiá

Uma verdadeira cratera

No Jardim Indaiá, uma verdadeira cratera colocava em risco não apenas moradores da região, cujas casas beiravam ao abismo, como também a nascente do Rio Tanquinho, importante afluente do Rio Ribeirão das Cruzes, responsável por parte do abastecimento de Araraquara. Após meses de obras, o grande buraco foi aterrado e as casas e o córrego seguem protegidos. O vereador Paulo Landim (PT), autor da solicitação, esteve no local nesta sexta-feira (23) para vistoriar o trabalho.

SAIBA MAIS.:  Reforma dos sanitários do TCI entra em reta final

“Desde o início do meu mandato, tenho um compromisso com a preservação do meio ambiente para que esta e as futuras gerações tenham qualidade de vida”, informou o parlamentar. Landim foi responsável, em 2017, pela convocação de Audiência Pública que discutiu o problema da erosão que tem afetado córregos e nascentes da cidade.

As discussões resultaram em ações concretas. No local da erosão, a rede de drenagem pluvial foi restabelecida e a cratera, aterrada com um grande volume de pedras e de terra. Hoje, os moradores agradecem: “A situação estava terrível, estávamos com medo. Agora melhorou 200%”, contou a cuidadora Lurdes Pereira da Silva Chicone. Landim parabenizou a Prefeitura e assegurou que continuará com o trabalho de fiscalização.