Cultura

Oficinas Culturais promovem aulas abertas de Dança no Caic Selmi Dei

Aproximadamente 350 alunos participaram das atividades no período da manhã

Ballet, Breaking e Dança de Rua: a Dança foi o carro-chefe das aulas abertas realizadas na manhã desta terça-feira, 06 de novembro, para os alunos do CAIC Rubens Cruz, no Selmi Dei.

Três professores do programa Oficinas Culturais do Município – Patrícia Oliveira, Ricardo Leão e Márcio Luiz – comandaram, cada um em sua linguagem, aulas abertas para os alunos dos 3º, 4º e 5º anos, totalizando aproximadamente 350 alunos contemplados nas atividades.

Com início às 8h30 e seguindo até 10 horas, os alunos puderam participar das atividades artísticas, onde “para muitos foram propostas novas possibilidades culturais a partir da dança” – contam as coordenadoras do CAIC Selmi Dei, Vanessa Rafaela Elias e Andréia Salviano.

No CAIC a aprovação dos alunos foi unanimidade e, por isso, a vice-diretora Joice Zingarelli e o diretor Marcelo Parancini planejam mais atividades a fim de motivar as crianças e adolescentes da unidade.

As aulas abertas terão continuidade durante o final do ano, sendo o território do Cruzeiro do Sul a próxima parada das atividades propostas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

A partir de do segunda quinzena de novembro, as Oficinas Culturais estarão em seis territórios da cidade com o projeto “Férias com as Oficinas Culturais”. Poderão participar os alunos já matriculados e também novos alunos.

Vale lembrar que as atividades das oficinas Culturais do Município estão inseridas no Territórios em Rede, programa que tem como foco a articulação e o fortalecimento da rede intersetorial de proteção social atuante em seis territórios prioritários, caracterizados pela alta vulnerabilidade social. Os territórios compreendem as regiões do Jardim Cruzeiro do Sul, São Rafael, Cecap/Iguatemi (Oitis), Hortênsias, Parque São Paulo e Valle Verde, que juntos abrangem mais de 75 mil pessoas.