Política

Ouvidoria Geral do Município e Procon ganham sede própria

O atendimento ao público na sede...

 

 

O prefeito Edinho inaugura nesta sexta-feira (14), às 9h, a sede da Ouvidoria Geral do Município e do Procon Araraquara, órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania. O espaço está localizado na Av. Prof. Dorival de Oliveira, 164, na Vila Godoi.

Instituída pela Lei Municipal nº 8918, de 30 de março de 2017, a Ouvidoria Geral é um órgão auxiliar, independente, permanente e com autonomia administrativa e funcional, que tem por objetivo apurar as reclamações relativas à prestação dos serviços públicos da administração pública municipal direta e indireta, bem como das entidades privadas que operem com recursos públicos na prestação de serviços à população.

A Ouvidoria atua por iniciativa própria, por solicitação do prefeito, dos secretários municipais, da Procuradoria Geral do Município, da Comissão de Ética Pública e da Controladoria Geral do Município, e em decorrência de denúncias, reclamações ou representações dos cidadãos e de entidades representativas da sociedade.

O órgão tem como patrono Ademar Velloso de Almeida, o Pança. O homenageado, que faleceu em 2006, foi funcionário da Prefeitura de Araraquara por quase 30 anos, participou da fundação do time de futebol amador Sporting Benfica de Araraquara e da Sabsa (Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina).

Já o Procon, que promove ações voltadas a proteção e defesa do consumidor, deixará o andar térreo do Paço Municipal, a fim de acomodar toda a sua equipe em um espaço mais amplo, de forma a atender melhor a população e organizar os trabalhos desenvolvidos pelo órgão.

Denominado Departamento de Defesa do Consumidor Professor Doutor Octávio Médici – Procon Araraquara, o órgão presta homenagem ao advogado e professor, com atuação também no jornalismo, que morreu em 1996, aos 85 anos.

O atendimento ao público na sede da Ouvidoria Geral do Município e do Procon Araraquara será feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

Redação

SAIBA MAIS.:  Realizado renovação de cruzamento semaforizado

0 comentário em “Ouvidoria Geral do Município e Procon ganham sede própria

Deixe um comentário

x