Educação

Pais de alunos do 9º ano têm até o dia 23 para participar do Novotec

R7

Interessados devem acessar site ou app para Novotec

Interessados devem acessar site ou app para Novotec Divulgação

Pais de alunos matriculados no 9º ano do ensino fundamental tem até o dia 23 de setembro para demonstrar interesse nas vagas do Novotec Integrado. O programa do governo do Estado de São Paulo oferece vagas para estudantes cursarem o ensino médio e um técnico profissionalizante ao mesmo tempo.

Leia mais: Governo de SP amplia integração dos ensinos técnico e médio

Os alunos recebem o certificado de conclusão do ensino médio com a habilitação técnica. São oferecidas 5 mil vagas. 

SAIBA MAIS.:  Pesquisador da Uniara ministra palestra no XVIII Brazil MRS Meeting

Para quem tiver interesse, são oferecidas sete opções de cursos: Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet (Programação Web), Administração, Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Logística. 

Para manifestar interesse no programa, os alunos do 9º ano do ensino fundamental na rede estadual e municipal para o ano letivo de 2020 pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) ou através do site Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br) escolhendo a opção Ensino Técnico Profissionalizante, até o dia 23/09.

SAIBA MAIS.:  Jovens cientistas brasileiras são premiadas pela Unesco

Para os estudantes fora da rede pública, a manifestação de interesse e inscrição devem ser feitas direto na escola no período de 01 a 31 de outubro.

No mês de novembro há a confirmação da matrícula. Os estudantes mais próximos das escolas serão priorizados e não haverá vestibulinho como forma de seleção.

R7

0 comentário em “Pais de alunos do 9º ano têm até o dia 23 para participar do Novotec

Deixe um comentário

X