Câmara Municipal Cidade Noticias

Pastor João Francisco Santos Cruz recebe Título de Cidadão Araraquarense na Câmara Municipal (com vídeo)

Indicação da honraria foi feita pelo...

Indicação da honraria foi feita pelo vereador Toninho do Mel 

Por seu trabalho social e de evangelização junto à comunidade, o pastor João Francisco Santos Cruz recebeu o Título de Cidadão Araraquarense em sessão solene, realizada na noite de sexta-feira (14), na Câmara Municipal. O reconhecimento é uma das mais importantes honrarias concedidas a pessoas não nascidas na cidade. A indicação foi feita pelo vereador Toninho do Mel (PT) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“Este título não é por um dia, é para o resto da sua vida. Tudo tem sua hora e a sua hora de ser valorizado por toda a ajuda que presta à cidade chegou”, disse o vereador. O presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jaboticabal Ministério de Madureira, pastor Rubens Nunes da Silveira, elencou algumas das qualidades do homenageado: “pessoa simples, humilde, trabalhadora e com espírito de amor para o próximo.”

SAIBA MAIS.:  WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares; saiba se o seu está na lista

Para o coordenador de Participação Popular da Prefeitura, Alcindo Sabino, que, na ocasião, representou o prefeito Edinho Silva (PT), “é um orgulho para a cidade tê-lo como araraquarense.” O presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), foi representado pelo primeiro-secretário, o vereador Lucas Grecco (PSB). “É uma honra presidir esta sessão em homenagem a uma pessoa que exerce seu trabalho de maneira construtiva e objetiva”, afirmou.

Emocionado, o pastor João Cruz agradeceu aos presentes e se recordou do pai, já falecido. “Ele me deixou os maiores ensinamentos que um pai pode passar para o filho: o amor ao trabalho, a honestidade, a generosidade e a gratidão”, citou. A solenidade ainda contou com declamação de poesia e apresentação musical.

Sobre o homenageado

Pernambucano, João Francisco Santos Cruz nasceu em Rio Formoso, na fazenda Maragi, em 1974. Tem 22 irmãos, sendo oito adotivos. Aos seis anos, mudou-se para área urbana e, aos 13, embarcou para uma vida totalmente nova, em São Paulo. Em 19 de fevereiro de 1987, veio sozinho, de ônibus, para Araraquara, e foi recebido pelos irmãos que já moravam na cidade.

SAIBA MAIS.:  Projeto ‘Cãoterapia’ avança e será implantado na Apae

João Cruz foi consagrado pastor em 15 de novembro de 2015, e hoje é membro da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Madureira (Conamad). Com formação teológica, atuou por mais de 20 anos na socialização de pessoas por intermédio do Ministério da Palavra de Deus, dirigindo igrejas em Araraquara e prestando assistência a diversas famílias.

Confira as fotos em: https://photos.app.goo.gl/Rc2sBpAPkVtxvLpw9

 

The post Pastor João Francisco Santos Cruz recebe Título de Cidadão Araraquarense na Câmara Municipal (com vídeo) appeared first on Câmara Municipal de Araraquara.

CM

0 comentário em “Pastor João Francisco Santos Cruz recebe Título de Cidadão Araraquarense na Câmara Municipal (com vídeo)

Deixe um comentário

x