Política

Pavimentação da avenida que dá acesso à Acácia vence votação no OP

População da Região 7 elegeu o...

A pavimentação e a iluminação da Avenida Gervásio Brito Francisco, que passa em frente à Cooperativa Acácia, foram escolhidas como prioritárias pela população da Região 7 do Orçamento Participativo, em plenária no CER Eudóxia Pinto Ferraz, no Parque São Paulo, na noite de quinta-feira (16).

Foram 153 pessoas participantes da plenária. Com alta mobilização entre os trabalhadores da cooperativa de materiais recicláveis, o asfaltamento da via recebeu 140 votos, derrotando as outras três opções de voto.

Além de ser a via de acesso à Acácia, a Avenida Gervásio Brito Francisco também liga toda a região do Parque São Paulo e do Jardim Altos de Pinheiros a Américo Brasiliense, ao acesso da rodovia para Ribeirão Preto (SP-255) e a bairros da região do São Rafael e do Indaiá. Esse caminho, atualmente, é feito por terra.

“Ontem [quarta-feira] ficamos chamando todo mundo, pedindo para que viesse. É uma conquista da população, não é só da Acácia e do Parque São Paulo. Muita gente usa esse espaço para transporte. E, além disso, vai ser melhor para as trabalhadoras da Acácia. O ônibus vai chegar até a porta. Elas não vão precisar andar com medo. Agradeço a todos que vieram”, afirmou a presidente da Cooperativa Acácia, Helena Francisco da Silva.

SAIBA MAIS.:  Exoneração do ministro Santos Cruz é publicada no Diário Oficial

O prefeito Edinho, presente em todas as plenárias regionais, destacou que o Orçamento Participativo coloca as decisões nas mãos da população. “Com o OP, Araraquara não tem donos. Os donos de Araraquara são vocês. O OP é muito importante, é um instrumento de democratização da gestão”, disse aos moradores presentes.

Também estiveram na plenária os vereadores Toninho do Mel (PT), Paulo Landim (PT) e Jeferson Yashuda (PSDB); a deputada estadual Márcia Lia (PT); secretários e coordenadores municipais; o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Henrique Rossetti; e a diretora do CER Eudóxia Pinto Ferraz, Vanda Inês Cutiggi.

Próxima plenária
O Orçamento Participativo continua na segunda-feira (20), às 19h, na Emef Olga Ferreira Campos, no Jardim Universal, pela Região 4. Serão reunidos moradores das sub-regiões do Jardim Universal, do Jardim Morumbi e do Quitandinha (veja bairros ao final do texto).

Seis obras ou investimentos foram solicitados pela população na fase sub-regional: ampliação e reforma do CER Jacomina Filippi Sambiase (Parque das Laranjeiras); Adaptação para ampliação para período integral na Emef Olga Ferreira Campos (Universal); implantação de área de lazer, com pista de caminhada e academia ao ar livre no Jardim das Flores; construção de Unidade Básica de Saúde no Santana; reforma e ampliação do CER Concheta Smirne Mendonça, no Quitandinha; e construção de uma unidade de saúde no Quitandinha.

SAIBA MAIS.:  Governo estuda cobrança de bagagem só para aéreas de baixo custo

De todas as essas obras, uma será escolhida pela população e será incluída no Orçamento de 2020 da Prefeitura para planejamento e execução.

Bairros que integram a plenária de segunda-feira (Região 4):

Sub-região 1: Condomínio Reserva dos Oitis, Jardim das Flores, Jardim dos Manacás, Jardim São Gabriel, Jardim Universal, Loteamento Ravena, Parque Álamo, Parque Atacama e Parque das Laranjeiras

Sub-região 2: Alexandre Bertoni, Chácara Califórnia, Jardim Morumbi, Jardim Quitandinha II, Jardim Residencial Santa Mônica, Jardim São Paulo, Loteamento Dona Elisa, Parque do Carmo, Parque Amábile, Parque Apolo, Residencial Guarapari, Vila DER, Vila Nossa Senhora do Carmo, Vila Santana e Village Alegro

Sub-região 3: Campus Ville, Jardim Ártico, Jardim Cecília, Jardim dos Ipês, Jardim Quitandinha, Jardim Santa Lúcia, Jardim Tamoio, Jardim Vitória, Parque São José, Vila Bela Vista, Vila Kátia, Condomínio Parque Maria Luiza e Vila Progresso.

 

Redação

0 comentário em “Pavimentação da avenida que dá acesso à Acácia vence votação no OP

Deixe um comentário

x