Política

Podemos filia Reguffe e vira segunda maior bancada do Senado

Depois de anos sem partido, o...

Depois de anos sem partido, o senador Reguffe (DF) anunciou sua filiação ao Podemos nesta quarta-feira (11). Ele explicou que aceitou o convite porque a sigla lhe deu “total liberdade de voz e voto para poder continuar agindo com independência e poder”. Com essa decisão, contudo, Reguffe também confere ao Podemos o posto de segunda maior bancada do Senado.

> Podemos ganha novos membros e vira a segunda maior bancada do Senado

Líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias (PR) comemorou a filiação de Reguffe e adiantou que já está em conversa com outros senadores para tentar ampliar ainda mais a bancada da sigla. No mês passado, o Podemos também já havia anunciado a filiação de Marcos do Val (ES). E, para Álvaro Dias, esse fortalecimento mostra que a sigla está alinhada aos anseios da sociedade de renovação política e combate à corrupção. “O Podemos é a vanguarda do Senado neste momento. Atrai por ser uma alternativa partidária diferente e pela postura intransigente em relação ao combate à corrupção no país”, avaliou o líder, frisando que o Podemos continua com uma postura independente em relação ao governo.

SAIBA MAIS.:  Justiça rejeita denúncia contra Lula e irmão por mesada da Odebrecht

Essa postura independente, por sinal, foi elogiada por Reguffe nesta quarta-feira. “Considero que o Brasil precisa construir uma alternativa de centro, mas não desse centro fisiológico, não desse toma lá dá cá, não desse centrão e, sim, de um centro democrático. É disso que o Brasil precisa neste momento na política deste País: construir uma alternativa de centro”, avaliou o senador, dizendo que, por isso, vai “continuar agindo como sempre agi nos meus mandatos: com independência, defendendo os valores e princípios que me trouxeram para a política”.

Reguffe ainda disse que vai continuar defendendo todas as propostas de emenda à Constituição que apresentou com o propósito de reformar o sistema político. Inclusive a que permite a candidatura avulsa, sem filiação partidária “Não considero que a política deve ser um monopólio dos partidos políticos”, explicou.

Decidido, Reguffe foi, então, elogiado por Álvaro Dias no plenário. O líder do Podemos disse que o senador é “um homem preparado e que percorreu na política um itinerário que o credencia como uma das mais promissoras carreiras políticas do País” e sugeriu que Reguffe pode assumir um posto relevante na construção do projeto nacional do Podemos. “Vossa Excelência vem para o Podemos para exercer funções relevantes, para cumprir missão relevante e, quem sabe, no plano eleitoral”, garantiu Dias, que promete anunciar mais novidades para a bancada da sigla no Senado nas próximas semanas.

SAIBA MAIS.:  Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento

>Senadores convocam ato em defesa da CPI da Lava Toga

The post Podemos filia Reguffe e vira segunda maior bancada do Senado appeared first on Congresso em Foco.

Congresso em Foco

0 comentário em “Podemos filia Reguffe e vira segunda maior bancada do Senado

Deixe um comentário

X