Política

Prefeito dá posse à primeira Controladora Geral do Município

A Controladora Josiani Michelli Silva dos...

 

 

O prefeito Edinho deu posse nesta quinta-feira (9) à nova Controladora Geral do Município, Josiani Michelli Silva dos Santos, que já faz história por ser a primeira mulher a assumir o cargo na Prefeitura.

Esta também é a primeira vez que um controlador geral foi escolhido por meio de eleição dos seus pares. Antes da criação da carreira de Controladoria Interna, nesta atual gestão, o controlador geral era nomeado pelo prefeito.

Com 3 anos de mandato, Josiani Santos foi eleita com quatro votos dos cinco integrantes do quadro de controladores internos da Prefeitura. Além dela, a Controladoria Interna tem os controladores Fernando Chinen de Barros, João Carlos Figueiredo Lopes, Waldir Celso Reis Júnior e Walter Silva Fraga, que estavam presentes na sua posse. Entre as principais funções dos controladores estão análises das contas públicas, auditorias internas, fiscalização do Portal da Transparência e acolhimento das demandas apontadas pelos órgãos externos, Ministério Público, Tribunal de Contas e Câmara Municipal.

Os primeiros controladores internos da Prefeitura foram empossados em dezembro de 2018, após serem aprovados em concurso público, no qual houve a participação de mais 300 candidatos formados nas áreas de Economia, Administração, Direito e Ciências Contábeis.

Na solenidade de posse, Edinho cumprimentou a nova Controladora Geral e destacou a carreira e o papel da Controladoria.

”Nós criamos a Controladoria nessa gestão e queremos garantir sua total autonomia para fiscalizar com rigor as contas públicas e todo o andamento da administração municipal, buscando economia dos recursos, evitando desperdícios, enfim, valorizando os recursos públicos. Esse é o papel da Controladoria; chegar aonde o prefeito e os secretários municipais não chegam”, declarou.

Também participaram da solenidade o Procurador Geral do Município, Rodrigo Cutiggi, os secretários municipais Vinicius Manais Nunes, de Justiça e Cidadania, e Juliana Agatte, de Gestão e Finanças; e o vereador Paulo Landim, representando a Câmara Municipal.

 

Redação

SAIBA MAIS.:  Capitalização da Previdência fica para segundo semestre, diz Maia

0 comentário em “Prefeito dá posse à primeira Controladora Geral do Município

Deixe um comentário

x