HoraBus Política

Prefeito oficializa permissão de uso de imóvel para a associação de moradores do Jardim Aclimação

Com a assinatura da permissão de...

O prefeito Edinho assinou a concessão da permissão de uso do imóvel que sedia a Associação dos Moradores do Aclimação e Região (AMAR), na quinta-feira (12), em solenidade no próprio local, na Avenida Lysanias de Oliveira Campos.

O imóvel fica em uma área ociosa e foi reivindicada pela AMAR nos últimos anos. O espaço tem 6 mil m² de área total, com 40 m² de construção (recepção, dois banheiros e sala de reuniões), e agora teve a permissão de uso oficializada, o que permite que a AMAR possa fazer ampliações e planejar novas ações no local.

A AMAR teve início em um grupo de WhatsApp que tinha como objetivo a redução da criminalidade no Jardim Aclimação. Os moradores perceberam que poderiam também se reunir para outras questões, como saúde, manutenção do bairro, revitalização do bosque, entre outras.

SAIBA MAIS.:  Nova Lei de Licitações passa pela Câmara e volta ao Senado

Atualmente, a associação faz bingos, acampamentos para as crianças, confraternizações de Natal, de Dia das Crianças, palestras na Semana da Mulher, além de outras atividades.

“Parabéns a todos da associação pelo trabalho. É uma associação que tem legitimidade junto aos moradores e atua muito em prol da qualidade de vida da comunidade. O que vocês fazem aqui precisa ser feito por todas as associações que representam os moradores dos bairros”, disse o prefeito Edinho.

A presidente da AMAR, Eliana Maria Ribeiro, agradeceu a todos e lembrou a história da fundação da associação. “Todos precisamos ter iniciativa, atitude. Nós criamos a associação pensando em melhorias para a nossa região, em melhorar a segurança. A violência caiu a quase zero. Conseguimos o término da obra da unidade de saúde do Marivan, a captação de águas pluviais, troca de lâmpadas, tapa-buracos, a zeladoria do nosso bosque”, recordou Eliana.

SAIBA MAIS.:  Líder do PSL no Senado, Major Olímpio acena ao Podemos. Veja vídeo

Representando a Câmara, o vereador Zé Luiz (PPS) também parabenizou a AMAR pelo trabalho e relatou sua atuação na regularização da assinatura da permissão de uso. “Agradeço a todos os presentes aqui e ao prefeito Edinho por ter atendido minha solicitação. Fiz essa ponte entre a associação e a Prefeitura”, declarou.

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o vereador Paulo Landim (PT); o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva.

Redação

0 comentário em “Prefeito oficializa permissão de uso de imóvel para a associação de moradores do Jardim Aclimação

Deixe um comentário

X