Polícia

Prefeitura realiza Olimpíadas de Saúde Mental nesta sexta (17)

Competições esportivas e culturais serão disputadas por Araraquara, Américo Brasiliense e Matão.

Por meio das secretarias municipais de Saúde e de Esportes e Lazer, a Prefeitura realiza nesta sexta-feira (17), em parceria com a Casa Cairbar Schutel, a 3ª Olimpíadas da Saúde Mental. 


Edição de 2018 das Olimpíadas da Saúde Mental

Com atividades esportivas e culturais, como futebol de salão, corrida de saco, dama e dominó, entre outras, das 8h às 16h, o evento terá as participações de Araraquara, Américo Brasiliense e Matão, com disputas no Ginásio de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão e Pista de Atletismo Armando Garllippe.

Segundo o coordenador de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Edison Rodrigues Filho, o objetivo das Olimpíadas é promover a integração entre usuários e profissionais do serviço de saúde mental, além de  lembrar do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que é 18 de maio.
Vale destacar que será a segunda vez que Araraquara sediará o evento, já que em 2018 realizou a 2ª Olimpíadas da Saúde Mental. A primeira edição, em 2017, foi realizada em Matão. 

O Ginásio de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão e a Pista de Atletismo Armando Garllippe estão localizados na Rua Expedicionários do Brasil, s/n – ou Rua Oito -,  próximos à Avenida Padre Francisco Culturato (Avenida 36), no Bairro de São Geraldo.