Política

Presidência do Coren-SP visita instituições na região de Araraquara

Coren-SP


O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) realizou uma série de visitas nesta semana em Araraquara e Américo Brasiliense nas últimas terça e quarta-feira (19 e 20/3). A presidente do conselho, Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Silveira, e a assessora de subseções Ana Laura Beato realizaram visitas em instituições de saúde e de ensino para aproximar o Conselho dos profissionais de enfermagem do interior de São Paulo.

Em Araraquara, no campus da Universidade Paulista (Unip), houve diálogo com alunos e docentes da instituição. Na Maternidade Gota de Leite, na Unimed e na Santa Casa de Araraquara, a presidência do Coren-SP apresentou as diretrizes do conselho e esclareceram as dúvidas dos participantes.

“Para a enfermagem é muito importante contar com o apoio do Coren-SP. Visitas como essa são muito importantes para o crescimento e o aprimoramento constante das atividades realizadas no hospital”, afirma Mariele Timossi, enfermeira responsável técnica da instituição.

Já em Américo Brasiliense, o encontro aconteceu com os profissionais da atenção básica do Hospital Nestor Goulart e do Hospital José Nigro, para discutir ações de melhorias e segurança. A reunião também contou com a presença da vice-prefeita do município, Terezinha Viveiros.

“O diálogo com a enfermagem no interior do estado tem sido muito produtivo, pois temos a oportunidade de acolher as demandas da categoria e dialogar sobre condições mais seguras para o exercício profissional, além de ter contato direto com iniciativas pioneiras que nossos profissionais desenvolvem”, analisa Renata Pietro.

SAIBA MAIS.:  Secretário diz estar animado com acordo para votar reforma hoje