Cultura

Professor de universidade dos Estados Unidos promove palestra em Araraquara

Palestra

Atividade, gratuita e oferecida a quaisquer interessados, será ministrada nesta quarta, dia 20, das 9h às 12h, na unidade IV da Universidade de Araraquara

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara promove a palestra “Crescimento e desenvolvimento craniofacial e sua influência nas decisões clínicas”, gratuita e oferecida a quaisquer interessados, nesta quarta-feira, dia 20 de março, das 9h às 12h, na unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. As inscrições, com vagas limitadas, devem ser efetuadas pelo telefone (16) 3301-7408, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A atividade será ministrada pelo professor da University of Texas Health Science Center at Houston – School of Dentistry, Helder Baldi Jacob. “Discorrerei sobre aspectos de como o crescimento craniofacial influencia nas nossas decisões clínicas odontológicas. A maioria dos dentistas tem um conhecimento básico de crescimento craniofacial, mas não sabe como aplicá-lo. Alguns tópicos abordados serão: ‘Será que podemos fazer o osso crescer?’, ‘Se conseguirmos um crescimento adicional do osso, será que mudaremos o resultado final do tratamento?’, e ‘É possível fazer ortopedia por meio da ortodontia?’”, detalha o convidado.

SAIBA MAIS.:  Araraquara Rock abre inscrições para área de camping e alojamento

Ele conta que, ao final, “o atendente irá reconhecer o bom e o mau crescedor, entender como o Surto de Crescimento Puberal – SCP pode afetar o crescimento ósseo da face, compreender como potencializar efeitos ortopédicos e evitar efeitos colaterais de alguns aparelhos funcionais, e também ter uma visão do crescimento craniofacial em adultos para um melhor planejamento de reabilitação oral”.

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg/ciencias-odontologicas ou também pelo telefone (16) 3301-7408.

SAIBA MAIS.:  Agenda Cultural – 14 a 21/06

Sobre o convidado

Possui graduação em Odontologia (1994), mestrado (2006) e doutorado (2011) em Ciências Odontológicas, na área de Concentração em Ortodontia, pela Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp. Atualmente está fazendo pós-doutorado na Texas A&M University Baylor College of Dentistry, em Dallas, nos Estados Unidos. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia e Ortopedia Facial, atuando nos seguintes temas: biomecânica, crescimento craniofacial, cefalometria, uso de miniparafusos em tratamento de pacientes ortodônticos hiperdivergentes e bioestatística.

x