Educação

Professora é coautora de livro que será lançado em congresso internacional

Obra de Thallita Pereira Queiroz e Eloá Luvizulo é voltada à arquitetura facial

A professora do curso de Odontologia e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara, Thallita Pereira Queiroz, é autora, juntamente com  Eloá Luvizulo, do livro “A Arquitetura Facial”. O lançamento da publicação fará parte da programação do “37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP”, que será realizado entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, na capital. Em março, a obra será lançada na Uniara.

SAIBA MAIS.:  Alunos de Nutrição desenvolvem receitas para Páscoa

“O irrefutável avanço tecnológico e científico da odontologia no restabelecimento estético-funcional da região orofacial concede ao cirurgião-dentista o poder de contribuir muito com a melhora na estética dentofacial, tão valorizada na sociedade atual. O livro tem como objetivo principal auxiliar o ensino da harmonização facial, de forma responsável, crítica e embasada na literatura, capacitando profissionais na área e colaborando, assim, na realização adequada de cada procedimento”, explicam as autoras.

Elas contam que, na publicação, “é descrita toda a base anatômica e fisiológica para suportar a correta execução de cada técnica, detalhando a anatomia, os pilares do envelhecimento, as diferentes regiões a serem tratadas, os materiais empregados, as complicações e os resultados clínicos obtidos, buscando sempre a individualização dos tratamentos”.

SAIBA MAIS.:  Alunos de Nutrição desenvolvem receitas para Páscoa

Os trabalhos de Thallita e Eloá se concentram nas questões estético-funcionais relacionadas à reabilitação oral, e o resultado dos procedimentos implica na “melhora da autoestima e satisfação plena dos pacientes”, de acordo com elas.