ANEWS Cultura

Projeto Guri: inscrições para cursos gratuitos de música começam este mês

Matrículas devem ser realizadas de 17...

No próximo dia 17 de junho terão início as matrículas para os diversos cursos musicais gratuitos oferecidos pelo Projeto Guri – o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que em Araraquara tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Os interessados devem realizar a inscrição no Polo do Projeto Guri, localizado no Jardim Floridiana (Vila Xavier).

As vagas são disponibilizadas para crianças e jovens com idade entre 8 e 18 anos incompletos, com frequência regular à escola. Os cursos oferecidos são: saxofone, clarinete, flauta transversal, contrabaixo acústico, violoncelo, violino, viola erudita, percussão, coral juvenil, trombone, trompete e eufônio; e não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Vale apontar que entre os benefícios de tocar um instrumento, destacam-se: concentração, criatividade, sociabilidade, memória, disciplina, autoestima e perseverança. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

SAIBA MAIS.:  “Migraaantes” apresenta o mundo de diferenças gritantes

Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral, ou de ambos os cursos. Nos polos do Guri as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizado.

Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, também de cada um. Para os jovens, participar do Projeto Guri significa unir aprendizado e satisfação. Por tudo isso, o ensino musical é a ferramenta escolhida pelo Projeto Guri para o cumprimento da sua missão de inclusão sociocultural.

A equipe de educadores do projeto é formada por: Andrenilson Lucio (eufônio, trompete e trombone), Beto Figueiredo (percussão), Erickson Silva (flauta transversal, clarinete e saxofone), Henrique Augusto dos Anjos (violino e viola erudita), Paulo Henrique Bellusci da Silva (violoncelo e contrabaixo acústico).

As aulas do Guri acontecem às quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. Para matrícula, os interessados devem comparecer ao Polo do Projeto Guri acompanhados pelos responsáveis. É necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, RG do responsável legal, comprovante de endereço atualizado, comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência.

SAIBA MAIS.:  “Forasteiro da Liberdade” na Semana Luís Antonio

O horário de atendimento do Polo Guri é: às segundas, terças e quintas-feiras, das 13 às 16 horas; ou na quarta e sexta-feira, das 13 às 17h30. O endereço é Rua Andrelino Alves Pinto, 170. As inscrições se encerram no dia 28 de junho.

SERVIÇO:

Matrículas abertas para Projeto Guri

Local: Polo do Projeto Guri (Rua Andrelino Alves Pinto, 170 – Jardim Floriana/Vila Xavier)

Período: 17 a 28 de junho

Horário de atendimento: às segundas, terças e quintas-feiras, das 13 às 16 horas; ou na quarta e sexta-feira, das 13 às 17h30

– Apresentar cópias: RG ou certidão de nascimento, RG do responsável legal, comprovante de endereço atualizado, comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência

Grátis

 

Redação

0 comentário em “Projeto Guri: inscrições para cursos gratuitos de música começam este mês

Deixe um comentário

x