Esporte

Projeto Taekwondo ‘Educação e Progresso’ acolhe jovens no Yolanda Ópice

Vereador Rafael de Angeli participa da entrega de novos uniformes aos...

No sábado (18), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) participou da entrega dos novos uniformes aos atletas do projeto “Taekwondo Educação e Progresso”. O evento aconteceu na Escola Estadual “Leonardo Barbieri”, no bairro Yolanda Ópice, e contou com a participação do secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o “Dicão”.

O Projeto Taekwondo Educação e Progresso fase V atende crianças de 6 a 17 anos, de forma gratuita, há três anos, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, executado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp), tendo como patrocinador a empresa Cometa e como apoio o Instituto JCA.

Para João Paulo Pereira Dias, o projeto Taekwondo Educação e Progresso é um elemento transformador para crianças e adolescentes, já que, através dos fundamentos da modalidade, ensinam valores às crianças que transcendem os tatames e é praticado na vida dos jovens, ajudando a formar cidadãos de bem na sociedade. “Valores como cortesia, integridade, perseverança e autocontrole, são as bases do ensino da modalidade. Pais e professores relatam mudanças comportamentais nas crianças inseridas no projeto, percebem um aumento no foco das atividades e a responsabilidade em seus deveres, além de ocupar o tempo desses jovens, tirando-os da rua”, explica o Mestre.

SAIBA MAIS.:  Equipe de futebol da ONG Cristo Rei recebe novos uniformes

Após a entrega dos uniformes, os atletas realizaram uma apresentação de movimentos aprendidos nas aulas, para os pais e os convidados presentes.

O secretário de Esportes e Lazer parabenizou, colocou-se à disposição do projeto e enfatizou que “existem jovens no programa que já estão em um nível avançado e podem representar Araraquara nas competições desse esporte”.

Para Angeli, toda a prática de esporte é válida. “Somos privilegiados por termos, em nosso município, uma frente deste projeto estadual tão importante. Mais do que uma simples recreação, esportes como o Taekwondo trabalham inúmeras competências sociais e emotivas dos jovens, oferecendo-lhes oportunidades de se desenvolverem na sociedade como um todo”, destaca o vereador.

SAIBA MAIS.:  Volta a França: Daryl Impey vence nona etapa

Estavam presentes também o vereador Edio Lopes (PT) e Sérgio Silvia, da Favorita Cultura Esporte.

CM

0 comentário em “Projeto Taekwondo ‘Educação e Progresso’ acolhe jovens no Yolanda Ópice

Deixe um comentário

x