Obras

Recape na Via Expressa continua, agora em sentido inverso

Obras estão sendo feitas da rotatória da Avenida Prudente de Morais até a região do Terminal de Integração, o que afeta o trânsito do local

O serviço de recapeamento da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), iniciado na última quinta-feira (6), continuou sendo executado pela empresa contratada pela Prefeitura nesta segunda-feira (10).

De quinta até a manhã desta segunda, o recape foi feito no sentido do Terminal de Integração até a rotatória da Avenida Prudente de Morais, em um trecho de 500 metros.

No período da tarde, a obra continuou nesse mesmo trecho, mas no sentido inverso, de quem está dirigindo do balão da Prudente até as proximidades do Terminal de Integração.

SAIBA MAIS.:  Concluído remodelação da iluminação na Praça Lívio Abramo

A empresa responsável está fechando metade das faixas da via realizar o recape e liberando a passagem na outra metade, o que causa lentidão no trecho. Portanto, o motorista deve ficar atento ao passar pelo local ou, então, utilizar desvios (subindo alguma das avenidas em direção ao Centro e acessando a Rua Gonçalves Dias, a Rua 1).

A Via Expressa registra a passagem de cerca de 30 mil veículos diariamente e possui cerca de 5 km de extensão, sendo a via mais importante de Araraquara. A avenida, que será toda recapeada, liga a região norte e a região sul de Araraquara ao centro da cidade, além de ser a principal entrada ao município.

SAIBA MAIS.:  Concluído remodelação da iluminação na Praça Lívio Abramo

Essa obra integra o convênio de R$ 4 milhões com o Governo do Estado para melhoria do asfalto nos principais corredores de trânsito da cidade.

Antes da Via Expressa, o programa de recapeamento passou por Vale do Sol, Residencial Lupo, Hortênsias, Selmi Dei, Jardim Primavera, Santa Angelina, entre outros bairros de Araraquara.