Educação

Rede municipal de ensino volta às aulas

Mais de 21 mil alunos iniciam o ano letivo nas 64 escolas municipais

Mais de 21 mil alunos iniciam o ano letivo nas 64 escolas municipais nesta segunda-feira (04), em diferentes etapas da educação básica, da creche ao ensino fundamental e suas modalidades.

Este ano a Secretaria Municipal da Educação inicia o ano atendendo a 10.930 alunos na Educação Infantil, 7.497 no Ensino Fundamental e 2.313 na Educação Integral e Complementar. Para tanto, estão disponíveis mais de 2.800 profissionais.

Para receber os alunos, todos os espaços educacionais passaram por limpeza, capina e reparos gerais. No total, a Rede Municipal conta com 43 CERs (Centros de Educação), 14 EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), uma delas de educação integral e duas outras com educação complementar e 6  unidades específicas de Educação Complementar e 1 Núcleo de Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Os 490 alunos da modalidade EJA voltaram às aulas na última quinta-feira (31).

SAIBA MAIS.:  No Dia do Livro Infantil, escritora dá dicas para incentivar a leitura

Nossa escola contra a dengue

Uma campanha de conscientização sobre o combate à dengue vai marcar o início do ano letivo na Rede Municipal. Além de faixas e filipetas informativas, as escolas vão receber equipes da Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde para auxiliar os alunos a identificar os possíveis focos de dengue, além de possibilitar o esclarecimento das dúvidas sobre a doença.

O objetivo é que eles possam ser agentes multiplicadores em suas casas, comunidades e na própria escola! Lembrando que 80% dos focos de dengue estão dentro das residências, sendo, portanto, imprescindível o trabalho de educação e conscientização.

SAIBA MAIS.:  No Dia do Livro Infantil, escritora dá dicas para incentivar a leitura