Obras

Reforma no Centro Esportivo José Melhado está na fase final

Reforma está na fase final.

A obra de reforma no Centro Esportivo José Maria Melhado, na Vila Melhado, região central de Araraquara, está na fase de acabamento e os serviços prontos correspondem a 80% do projeto de remodelação.

A construtora, contratada por meio de licitação pública, já executou a remodelação da quadra poliesportiva com a edificação de novo piso, ampliação na altura da mureta e instalações de suporte para alambrado. Também na área esportiva, o entorno do campo de futebol foi cercado com postes e alambrados e mais quatro novos portões foram instalados.

A remodelação contemplou os vestiários com novos revestimentos de pisos e azulejos, instalações de novos chuveiros elétricos, pias, louças, torneiras e portas.

Ainda constam na pauta de serviços concluídos a remodelação da guarita e o reforço estrutural no suporte da cobertura do espaço destinado à juventude, inclusive uma demanda eleita na plenária temática da Juventude do Orçamento Participativo (OP), em 2017. Além de pintura geral em todos os equipamentos prontos.

SAIBA MAIS.:  Recape na Via Expressa continua, agora em sentido inverso

Nesta reta final, a planilha de serviços aponta a troca de areia do parquinho, instalação de alambrado no entorno da quadra, revisão elétrica, adequações e limpeza geral no canteiro de obra.

O investimento federal de R$ 881 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), e mais R$ 9 mil de contrapartida do Município, contempla, além da reforma no Melhado, a cobertura com estrutura metálica na quadra Urias Braga Costa, na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, região central da cidade.

SAIBA MAIS.:  Avenida José Bonifácio ganha renovação das sinalizações horizontais

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Luís Bernal, a revitalização do centro esportivo é uma demanda antiga dos moradores da região da Vila Melhado.

“Com empenho do prefeito Edinho, por meio de convênio federal, atendemos a uma reivindicação antiga da região do Melhado, inclusive com uma obra eleita no Orçamento Participativo da Juventude, e também a cobertura da quadra da Vila Ferroviária”, afirmou Bernal. A previsão de entrega é para o final deste ano.