Política

Região do Paraíso escolhe Educação e Saúde em plenária sub-regional do OP

OP

Temas prioritários serão levados à plenária regional, em maio, quando um investimento será eleito para entrar no Orçamento de 2020

Dando início ao Orçamento Participativo 2019, cerca de 80 pessoas participaram da primeira plenária do ano, no Jardim Paraíso, e elencaram os temas Educação e Saúde como prioridades a serem levadas à plenária regional. O encontro foi realizado no CER Zilda Martins Pierri, na noite de segunda-feira (11).

Foram solicitadas pela população a reforma do próprio CER Zilda Martins Pierri, a reforma da EMEF Luiz Roberto Salinas Fortes e a construção de uma unidade de saúde na sub-região, já que a unidade do Vale do Sol está sobrecarregada.


A plenária reuniu moradores dos seguintes bairros: Águas do Paiol, Condomínio Altos do Jaraguá, Condomínio Nascente do Jaraguá, Estância das Rosas, Jardim Nova Araraquara, Jardim Paraíso 1 e 2, Jardim São Bento, Parque Arcos da Lapa, Parque Arpoador, Parque Atlanta, Parque Igaçaba, Parque Tropical, Residencial Acapulco, Residencial Elvio Lupo 1 e 2 e Vale do Sol.

“É uma região que está crescendo muito. A gente tem o Águas do Paiol, que já tem uma deficiência de posto de saúde. Tem o Residencial São Bento, que é muito grande, com quase 1 mil casas. Tem os prédios sendo construídos no Paraíso. Então, é uma região que está aumentando e o posto que fica no Vale do Sol está esgotado. Não tem como atender mais pessoas ali. Essa demanda é que se construa mais uma unidade nesta sub-região”, explica o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

“E mesmo a questão da ampliação das duas unidades de Educação é em função disso também. A região do Vale do Sol está crescendo muito e existe essa necessidade”, complementou.

Próxima plenária
A próxima plenária do OP será nesta quarta-feira (13), pela mesma Região 1, só que pela sub-região 2: às 19h, no CER Maria da Glória Fonseca Simões, no Maria Luiza. Estão convidados os moradores dos seguintes locais: Bosque da Saúde, Cidade Jardim, Condomínio Buona Vita do Horto, Condomínio Flamboyant 1 e 2, Condomínio Gran Village, Jardim Botânico, Jardim Maria Luiza (1, 4 e 5), Portal das Araucárias, Residencial Cambuy, Residencial Damha (1, 2 e 3) e Riacho Doce.

As demandas apresentadas pelas duas sub-regiões serão levadas à plenária regional, em 6 de maio, no Caic Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, no Vale do Sol. Nessa oportunidade, uma obra ou investimento de toda a Região 1 será votada e incluída no Orçamento de 2020.

SAIBA MAIS.:  CCJ do Senado tem segundo dia de debates sobre reforma da Previdência
X