ANEWS Saúde

Regiões do Universal e Vale do Sol recebem mutirão contra a dengue neste sábado (9)

Mutirão contra a dengue

O mutirão, das 8h às 12h, vai recolher materiais que podem acumular água e virar criadouro do mosquito da dengue

O mutirão contra a dengue continua neste sábado (9), das 8h às 12h. Desta vez, as equipes da Vigilância Epidemiológica estarão nas regiões do Jardim Universal e do Vale do Sol. Esses locais estavam previstos para serem visitados anteriormente, mas a ação teve que ser cancelada devido a chuvas.

Os moradores dos bairros Jardim Universal, Jardim das Flores e Jardim Helena, Parque das Laranjeiras, Residencial Lupo 1 e 2 e Jardim Nova América, Residencial Acapulco, Vale do Sol, Vila Yamada,  Jardim Tangará, Parque Igaçaba, Jardim Paraíso, Águas do Paiol e Residencial São Bento devem colaborar.

SAIBA MAIS.:  Janone toma posse em São Paulo como vice-presidente FACESP

O mutirão vai recolher inservíveis e materiais que podem significar acúmulo de água e criadouro do mosquito da dengue. Por isso, antes do horário previsto para o mutirão, todo material que acumula água e que pode ser descartado deve ser colocado nas calçadas. Isso inclui bacias, pias, baldes, latas de tinta, vasos, latões e garrafas.

Os caminhões do mutirão não estão levando restos de materiais de construção, galhos de árvores e ripas de madeira.

SAIBA MAIS.:  Palestras abordam riscos e prevenção de acidentes provocados por escorpiões

A Secretaria de Saúde destaca que a participação da população é essencial no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, já que cerca de 80% dos criadouros estão dentro das residências. Em números atualizados, Araraquara chegou a 2.262 casos confirmados de dengue em 2019.

Vale lembrar que em caso de chuva durante o horário que está previsto o mutirão, será adiado para o próximo sábado.