Cultura

Revezamento de duplas de violeiros agita Pinheirinho neste domingo (19)

Programa Domingo no Parque, que iniciou o mês passado, está na agenda mensal da cidade e acontece no segundo domingo do mês

“Domingo no Parque” – o novo programa da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – terá sua segunda edição neste domingo, 19 de maio, a partir das 14 horas, no Parque Pinheirinho. Para animar a festa, uma “Caravana de Violeiros” agita a programação. A entrada é gratuita.

A “Caravana de Violeiros” apresentará um revezamento de duplas de violeiros, transformando o evento no Pinheirinho em vários shows que ocorrerão durante a tarde de domingo.

A edição apresenta as seguintes duplas: Tião do Ouro e Gabriel, Zélio e Percival, Gonçalves e Aníbal e Ribeiro e Ronaldo. A Caravana de Violeiros já se tornou conhecida por ter se apresentado em Araraquara e região, além de assentamentos e festas juninas.

SAIBA MAIS.:  Semana dos Museus e de Patrimônio oferece Mapa Afetivo e projeção na fachada do Museu Histórico neste sábado

Vale destacar que a programação do Domingo no Parque propõe uma maior ocupação do espaço público e amplia as atividades culturais no Parque Pinheirinho, dando visibilidade aos trabalhos dos artistas locais e estimulando as expressões da cultura popular, com a riquíssima tradição do Samba, da Música de Viola e do Forró.

Além da atração cultural, o público se privilegiará da beleza natural do Parque Pinheirinho, com sua vegetação e também com suas piscinas e represa. As apresentações   serão realizadas das 14h às 17 horas, sempre aos segundos domingos do mês, contando com uma atração diferente a cada edição.

SAIBA MAIS.:  Semana dos Museus e de Patrimônio apresenta atividades gratuitas de 17 a 20 de maio

O Parque Pinheirinho está localizado na Av. Francisco Vaz Filho, s/nº, no Jardim Pinheiros (Vila Xavier).

– Baixe App ACONTECE e saiba mais.

acontece

SERVIÇO:

“Domingo no Parque”, apresenta “Caravana de Violeiros”

Local: Parque Pinheirinho (Av. Francisco Vaz Filho, s/nº – Jardim Pinheiros/ Vila Xavier)

Data: domingo (19 de maio)

Horário: 14 às 17 horas

Grátis