Política

Revitalização do bosque do Jardim Aclimação vence votação regional do OP

Obra será colocada no Orçamento de...

A revitalização do Bosque Eduardo Michetti, no Jardim Aclimação, venceu a plenária da Região 2 do Orçamento Participativo e será incluída no Orçamento de 2020 da Prefeitura para execução. A reunião foi realizada na sede da AAEE (Associação de Atendimento Educacional Especializado), no Aclimação, na noite de segunda (10).

Quase 100 pessoas participaram da plenária e tiveram quatro opções de voto. A obra vencedora recebeu 49 votos. Os moradores solicitaram que o bosque receba iluminação, academia e um ponto de água para que as pessoas pratiquem atividades físicas e tenham um local de lazer e descanso.

“Nós temos crianças e idosos que circulam por aqui o tempo todo. Com a revitalização, vamos poder fazer várias atividades”, afirmou Eliana Ribeiro, moradora do bairro e representante da obra na votação.

“São 19 obras ou programas que a Prefeitura executa pelo OP por ano. A cada ano, a gente conserta um pouco dos problemas da cidade. Quem escolhe o que é importante é a população”, disse o prefeito Edinho na plenária.

Ainda estiveram na reunião o vereador Paulo Landim (PT); a deputada estadual Márcia Lia (PT); secretários e coordenadores municipais; o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Henrique Rossetti; a diretora da AAEE, Maria Alice Palaçon; entre outras autoridades e o público presente.

Centro
O OP continua nesta quinta-feira (13), com a última plenária regional. A reunião será pela Região 5, às 19h, no Teatro Wallace, no Centro da cidade.

Fazem parte dessa região o Jardim Santa Angelina, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Tangará, Vila Yamada, Jardim Biagioni, Jardim Dom Pedro, Vila do Servidor, Vila José Bonifácio, Fonte, Jardim Primavera, Vila Harmonia, Centro, Vila Ferroviária, São Geraldo, entre outros bairros.
 
Quatro investimentos irão para votação: reforma e revitalização da Praça São Geraldo; o emborrachamento da Pista de Atletismo “Armando Garlippe”, ao lado do Ginásio da Pista; a construção de uma unidade de saúde na sub-região 2; e adequação e reforma da quadra de esportes da Emef José Roberto Pádua de Camargo. Somente uma das obras entrará para o Orçamento de 2020.

 

SAIBA MAIS.:  Veja o abre e fecha do feriado do Corpus Christi

Redação

0 comentário em “Revitalização do bosque do Jardim Aclimação vence votação regional do OP

Deixe um comentário

x