Política

Roger Mendes pede informações sobre fiscalização e controle ambiental no munícipio

Na terça-feira (13), durante a 88ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Roger Mendes (Progressistas) apresentou um pedido de informações sobre o trabalho de órgãos relacionados à Diretoria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, administrada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) desde 2017.

A diretoria em questão coordena as atividades da Gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental e possui em sua estrutura a Unidade de Fiscalização e Controle Ambiental, que é responsável pela fiscalização, notificação e autuação das infrações às legislações ambientais municipais que, eventualmente, sejam infringidas na cidade.

SAIBA MAIS.:  ‘Natal Solidário nos Territórios’ faz a festa da criançada no Residencial dos Oitis

Mendes pede ao Executivo esclarecimentos em relação à maneira pela qual estão sendo conduzidas as fiscalizações de caçambas, queimadas, podas, resíduos de construção civil e da higiene das vias públicas. Além disso, há dúvidas sobre em que tipo de conta estão sendo lançados os valores recebidos a título de multas e se a sanção tem algum tipo de vinculação com a matrícula do móvel que teria cometido tal infração.

A questão da transparência destes dados também foi levantada pelo parlamentar. “Gostaria de tomar conhecimento se essas informações estão disponíveis no sistema da Prefeitura para que a população tenha acesso”, disse Mendes, que aguardará um posicionamento do Executivo.

SAIBA MAIS.:  Nota sobre IPTU

The post Roger Mendes pede informações sobre fiscalização e controle ambiental no munícipio appeared first on Câmara Municipal de Araraquara.

Direto da Redação

0 comentário em “Roger Mendes pede informações sobre fiscalização e controle ambiental no munícipio

Deixe um comentário