ANEWS Política

Major Dario Alves de Carvalho precisa de nova sinalização de trânsito

Politica!

Indicação também inclui rampas de acesso aos cadeirantes no quarteirão que fica na lateral da Escola Estadual ‘Antônio Lourenço Corrêa’

A maioria das demandas que chegam ao gabinete do parlamentar Roger Mendes (Progressistas) são referentes à capinação, sinalização e recapeamento asfáltico.

Recentemente, o vereador recebeu um pedido para que seja elaborado um estudo visando à renovação de toda sinalização de trânsito horizontal e vertical (placas) na Avenida Major Dario Alves de Carvalho, entre as ruas Princesa Isabel e Treze de Maio, no bairro da Vila Xavier, mais precisamente no quarteirão que fica na lateral da Escola Estadual “Antônio Lourenço Corrêa”, incluindo a colocação de rampas de acesso destinadas aos cadeirantes, além da pintura de sinalização de solo destinada a área escolar.

“De acordo com diversas reclamações que recebemos em nosso gabinete de trabalho, além da sinalização estar apagada em razão do decurso do tempo, existem alunos que estudam nessa escola e possuem algum tipo de deficiência física, fazendo uso de cadeiras de rodas, o que certamente traria maior segurança aos mesmos quando forem atravessar o trecho em estudo”, afirma Mendes.

Um outro pedido é o de entrar em entendimento com o órgão responsável para que o proprietário do terreno localizado na Avenida La Salle, entre a Rua Professor Dorival de Oliveira e a Avenida Doutor Gastão Vidigal, antes de chegar à sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no bairro Jardim Primavera, seja devidamente intimado a fazer a respectiva e necessária capinação, limpeza e manutenção do terreno e da calçada. “Segundo as reivindicações que nos chegaram, o local está com o mato muito alto, tornando, inclusive, praticamente impossível que o pedestre possa transitar pela calçada do trecho indicado”.

SAIBA MAIS.:  Edinho participa do 33° Torneio Morada do Sol na Nipo

Uma outra reivindicação é sobre a capinação do mato alto no canteiro central e na calçada da Via Expressa, bem como na galeria do Córrego da Estação D’Ouro.

Integridade física ameaçada

Mendes também pontua que recebeu outras reclamações referentes à capinação, limpeza e manutenção, como por exemplo, a do canteiro central localizado na Alameda Paulista, entre a rotatória da Avenida Francisco Vaz Filho com a Rua João Batista de Oliveira, na Vila Xavier, e de reparo asfáltico na Avenida Julião Caramuru, nas proximidades do Asilo Vila Vicentina, em razão da existência de vários buracos localizados no local indicado, alguns, inclusive, ficando com muita água parada.

Outra demanda é  no sentido de que seja realizado o recapeamento de toda a extensão da Rua Gilberto Lopes, na altura do imóvel de número 663, com a Rua Ayrton Senna da Silva, no bairro Jardim Rafaela Amoroso Micelli, em razão dos buracos existentes no trecho em questão, os quais já estão soltando pedras, o que acaba colocando em risco a integridade física das pessoas e dos veículos que por ali transitam e trafegam no dia a dia.

SAIBA MAIS.:  Homem mantém reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói

Outro pedido é para que seja realizado o recapeamento de todo o entorno da Cooperativa Educacional de Araraquara (Coeducar), ou seja, na Avenida Torello Dinucci, no bairro Jardim dos Manacás, pois o asfalto do trecho indicado se encontra muito danificado, com inúmeros buracos e soltando pedras.

Por outro lado, e em caráter de urgência, o vereador solicita que tanto no Jardim Rafaela quanto no entorno da Coeducar, enquanto não for realizado o recapeamento dos locais indicados, que seja providenciado o reparo asfáltico, ainda que seja uma medida tomada em caráter provisório, visando evitar maiores transtornos para os moradores daquela região.

Vale ressaltar que todas essas demandas já foram encaminhadas para os setores competentes.

Assessoria de imprensa do gabinete do vereador Roger Mendes (Progressistas)

The post Roger Mendes pede renovação de toda sinalização de trânsito na Major Dario Alves de Carvalho appeared first on Câmara Municipal de Araraquara.

0 comentário em “Major Dario Alves de Carvalho precisa de nova sinalização de trânsito

Deixe um comentário

X