Cultura Política

Semana do Sapateado: programação conta com grupo Tap New Generation

Grupo de sapateado faz apresentação gratuita...

 

O grupo Tap New Generation é o convidado da Semana do Sapateado, evento realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart com apoio da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD). O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio, e apresenta workshops com integrantes do grupo Tap New Generation, além de uma apresentação do grupo na Praça Pedro de Toledo. Toda a programação é gratuita.

O grupo Tap New Generation reúne sapateadores de diversos Estados do Brasil que, juntos, desenvolvem a arte do sapateado sem fronteiras. Os workshops serão realizados nos dias 23 e 24, na EMD (para alunos da EMD e interessados em nível intermediário) e também no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (para professores e sapateadores em nível avançado).

A programação desta quinta (23) apresenta três workshops: dois deles na EMD com Lucas Freitas: das 8h30 às 10h, e das 14h15 às 15h40; e o último no Teatro Wallace, com Nelson Moura, das 19 às 20h30.

Na sexta (24) serão outros três workshops. Na EMD participam Bárbara Pardo, das 8h30 às 10h; e Lucas Bazanelli, das 14h15 às 15h40. À noite, das 19 às 20h30, Lucas Bazanelli volta na programação do Teatro Wallace.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo fone 3301-1929, na EMD.

Outro destaque da programação é a apresentação de “Nós”, neste sábado, 25 de maio, às 19 horas, na Praça Pedro de Toledo. O espetáculo retrata a história do grupo Tap New Generation no desenvolvimento do sapateado coletivo interestadual. A direção e concepção do espetáculo é de Luciana Petsold, Panmela Tadeu e do araraquarense Geraldinho Junior – que compõe o elenco do espetáculo, juntamente com: Ayesha Zangaro, Luciana Petsold, Lucas Freitas, Lucas Bazanella, Jordania Galdino, Panmela Tadeu, Bárbara Pardo, Gisele Silva, Ana Tomioshi e Giuliano Antônio.

“Nós” desenvolve a junção carioca, mineira e paulista de uma única linguagem: a arte do sapateado. Indivíduos singulares que trazem sua forma de execução para um coletivo incomum, buscando a não padronização do movimento, mas a pluralidade da soma.

Diferenças são aceitas como construtivas, e pensamentos opostos criam o espetáculo, que, através da movimentação estilística característica das raízes do Brasil,  compõem um som para vários corpos. Com trilha brasileira de Cássia Eller à Ordinarius, o grupo Tap New Generation veste Brasil em suas muitas caras e mostra a sua cara para falar de Brasil.

Toda a programação é gratuita.

Baixe o APP #ACONTECEARARAQUARA e saiba mais .:

Google Play.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.app.gpu1129280.gpu930f977916388b759175661dc2585595

SAIBA MAIS.:  Governo deve apresentar mudanças na reforma da Previdência

App Store
https://itunes.apple.com/br/app/id1436752882

0 comentário em “Semana do Sapateado: programação conta com grupo Tap New Generation

Deixe um comentário

x