Esporte Ferroviária

SÉRGIO MIRANDA

Ferroviária em Campo...

O futebol acaba de perder mais um atleta que fez história – uma bela e longa história – na Ferroviária.

Luís Sérgio Miranda Couto, muito conhecido na esfera esportiva como Sérgio Miranda, faleceu na tarde de hoje, vítima de câncer no intestino. Estava radicado em Taquaritinga.

Na AFE
Sérgio iniciou carreira na Ferroviária em 1973, permanecendo no clube até 1980. O capitão era zagueiro de alta estatura e formou inúmeras duplas de zaga na AFE; as principais, com Mauro Pastor e depois Samuel. Jogava com muita garra e coragem. Era chamado também de Campeão.

Comunicativo e sincero, Sérgio Miranda fez diversos relatos a “Ferroviária em Campo” contando passagens das quais se orgulhava, como o empate sustentado na Vila Belmiro contra o Santos, que tirou o Peixe do segundo turno do Paulistão de 1976. E também de apuros, como o dia em que o ônibus afeano teve problema mecânico e o time viveu autêntico drama para chegar a Sorocaba e decidir o título do Torneio Incentivo com o São Bento.

Outros clubes
Deixando a Ferroviária, Sérgio Miranda foi para o Paulista de Jundiaí em 1981, lá permanecendo até o final de 1982.

Em 1983, disputou a 1ª divisão pelo CAT, jogando no time que contava, entre outros, com Edvaldo (SPFC), Estevam Soares (SPFC, Portuguesa, Bahia), Carlinhos Maracanã (SPFC).

Em 1984, disputou a 2ª divisão pelo Barretos Esporte Clube, onde encerrou a carreira no final do ano, ao término do contrato.

Morte na antevéspera do aniversário
Nascido em 17 de maio de 1953, Sérgio Miranda completaria 66 anos depois de amanhã. Falava com muito orgulho da Ferroviária e a defendia fervorosamente. Enlutado, o futebol chora a morte do Capitão Campeão.


GALERIA DE FOTOS

(Fotos ampliáveis)

Ferroviária de 1974 com – Capitão Milton, Lula, Carlos, Tonho, Sérgio Miranda, Laerte e Jurandir. Reinaldo, Edson Miranda, Coquinho, Palhares e Tatinho
SAIBA MAIS.:  Atletas de Araraquara disputam Jogos da Juventude

 Sérgio Bergantin, Sérgio Miranda, Mauro Pastor, Samuel, Carlos e Tinteiro.
Agachados Marquinhos, Wilson Carrasco, Luizão, Zé Rubens e Romero

Aimoré, Armandão e Sérgio Miranda

Sérgio Miranda no CAT

Narciso, Sérgio Miranda e Miltinho

Sérgio Miranda, Narciso e Mauro Pastor

 Fonte: 

Acervo de “Ferroviária em Campo”
Fotos: “Ferroviária em Campo”  e Acervo pessoal de Sérgio Miranda, que gentilmente nos cedeu muitas fotos de sua carreira.

Pesquisa, elaboração e edição: VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI e PAULO LUÍS MICALI

Ferroviária em Campo

SAIBA MAIS.:  Ginastas de Araraquara participam de Mundial na Áustria

0 comentário em “SÉRGIO MIRANDA

Deixe um comentário

x