Basquete

Sesi Araraquara Basquete inicia fase de treinos para 2019

Sesi Araraquara ficou entre as quatro melhores do campeonato paulista

Após ficar entre as quatro melhores do campeonato paulista do ano passado, objetivo da equipe feminina é manter bom desempenho

Após o período de férias, a equipe do Sesi Araraquara Basquete, que fez uma grande campanha no ano passado no Campeonato da Divisão Especial Feminina, já treina para a temporada 2019.

O primeiro desafio deste ano para as meninas será o campeonato nacional da Liga Brasileira Feminina (LBF), a partir de 8 de março, com a participação de dez equipes.

Segundo o treinador André Carrascoza, o elenco retomou os treinos na semana passada com um trabalho de readequação física, já visando a nova temporada como um todo.

“As meninas voltaram bem fisicamente das férias e agora vamos aprimorar a parte física. Também taticamente já começamos alguns ensaios paras as disputas da LBF”, afirma André.

O treinador reitera que a temporada começa oficialmente em 8 de março com a LBF, que este ano terá dez equipes – seis do Estado de São Paulo, duas do Nordeste, uma do Rio de Janeiro e outra de Santa Catarina.

“Será uma disputa muito difícil, já que o calendário foi readequado e com isso todas as atletas que atuam fora do Brasil poderão participar normalmente”, enfatiza Carrascoza.

Para André, as equipes virão reforçadas, o que torna o nível das disputadas muito elevado e difícil. “A gente espera chegar bem e surpreender, já no início do campeonato, a exemplo do que fizemos no ano passado, no campeonato paulista, quando conseguimos vencer por duas vezes a campeã nacional, Vera Cruz Campinas”.

Ainda de acordo com André Carrascoza, a expectativa é continuar crescendo este ano, como em 2018, trabalhando o coletivo para minimizar os erros. “O principal objetivo é chegar entre os quatro primeiros colocados”, ressalta o treinador.

x