Basquete

Sesi Araraquara disputará a Liga de Basquete Feminino

Torneio reúne 11 equipes de basquete de cinco estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pernambuco e Santa Catarina

O técnico André Carrascoza e a coordenadora da equipe Sesi Araraquara Basquete, Roseli Gustavo, participaram de reunião das 11 equipes que disputarão a 9ª edição do campeonato nacional da Liga de Basquete Feminino (LBF) Caixa em 2019. O encontro foi realizado em um hotel de São Paulo.

Além do estreante Sesi Araraquara, a competição terá mais duas novidades em relação à disputa anterior. A volta de um representante do Rio de Janeiro, a Liga Super Basketball, após 8 anos de ausência, e do Pró Esporte de Sorocaba (SP). Oito equipes participaram da 8ª edição, neste ano.

Agora, cinco estados terão representantes na LBF. O calendário de jogos será divulgado em janeiro e o início da competição está agendado para março de 2019.

Segundo Roseli Gustavo, o Sesi Araraquara planeja reforçar a equipe e lutar pelos primeiros lugares na fase de classificação.

“Trata-se do principal campeonato do basquete feminino no Brasil e, por ser um período longo de disputas, o elenco será muito exigido. Por isso, vemos a necessidade de reforçar a equipe”, projeta Roseli.

Além das três novas equipes, estão confirmados na LBF: BAX Catanduva (SP), Blumenau (SC), Ituano (SP), Sampaio Basquete (MA), Santo André/Apaba (SP), São Bernardo/Brazolin/Unip (SP), Uninassau (PE) e Vera Cruz Campinas (SP).

Os jogos semanais serão transmitidos por TV aberta e a fase final pelo SporTV, segundo informações no site da LBF (www.lbf.com.br).

SAIBA MAIS.:  SESI Araraquara estreará no Campeonato Nacional em casa