Basquete

Sesi/Araraquara perde na estreia

Basquete

Jpesporteelazer.com.br

Na noite desta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a equipe feminina de basquete Sesi/Araraquara estreou na Liga de Basquete Feminino jogando no Ginásio de Esportes “Castelo Branco” – Gigantão.
Foi uma noite importante, pois pela primeira vez uma equipe feminina de basquete da cidade disputa uma competição nacional. Porém, a estreia diante da Vera Cruz, de Campinas – atual campeão da Liga e comandada por Antônio Carlos Vendramini, uns dos mais consagrados técnicos brasileiros –, veio com a derrota por 70 a 57.

Nos dois primeiros quartos, as meninas do técnico André Carrascoza não foram bem e deixaram as adversárias abrirem uma grande vantagem, que alguns momentos chegaram a 20 pontos, que lhe garantiram a vitória nos quartos seguintes.

Os dois primeiros quartos as pontuações foram de 14/25 e 27/43. No terceiro quarto, a Araraquara foi melhor: fez 17 pontos contra 9, diminuindo a diferença para 44/52. Porém, o cansaço veio no último quarto e as meninas de Araraquara não conseguiram reverter o placar. Final: 57 a 70.

A cestinha da partida foi armadora Débora (Sesi/Araraquara) com 20 pontos. Já, pelo Vera Cruz, a pivô Ariadna fez 15 pontos e 11 rebotes. Tati foi eleita a melhor jogadora do Sesi.

O Sesi/Araraquara volta a jogar em casa, no Gigantão, no próximo dia 23 de março, sábado, diante do Blumenau/SC.

x