Noticias Política

Sinalização no entorno de escolas será reforçada

Vereador Roger Mendes discute demandas de trânsito na CTA   Na...

Vereador Roger Mendes discute demandas de trânsito na CTA

 

Na segunda-feira (18), o vereador Roger Mendes (Progressistas) reuniu-se com o diretor presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Nilson Carneiro, e o gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Júnior, para acompanhar o andamento de uma série de indicações relativas a mobilidade protocoladas por seu gabinete nos últimos meses.

“Fiquei satisfeito em saber que a maior parte das solicitações foi verificada e atendida, dentro das possibilidades da CTA”, avalia o parlamentar. Como a renovação da sinalização de trânsito no entorno da Cooperativa Educacional de Araraquara (Coeducar), especificamente na Avenida Torello Dinucci, no Jardim dos Manacás. Schneider informou que a obra foi realizada.

Já no Jardim das Laranjeiras, na Avenida Rômulo Lupo, o pedido é uma rampa de acesso para deficientes físicos. “Até existe uma rampa, mas sem correspondência do outro lado da rua. Na vizinhança, há um posto de saúde, uma creche e uma escola. É importante contar com as rampas”, observa Mendes. A Controladoria informou que está solucionando o problema.

SAIBA MAIS.:  Frentes da Cidadania mudando vidas: “La vie est belle”

Os entornos de mais duas escolas foram discutidos na reunião. No caso do COC, Mendes solicitou melhoria na sinalização de solo e vertical na área da entrada secundária, na Rua Castro Alves, na altura da Avenida Edmundo Lupo. A CTA estudará a possibilidade de instalar um quadrilátero de faixas de pedestre para favorecer a segurança dos estudantes.

O vereador também havia solicitado a renovação de toda a sinalização de trânsito horizontal e vertical na Avenida Major Dário Alves de Carvalho, entre as ruas Princesa Isabel e Treze de Maio, no bairro da Vila Xavier, mais precisamente no quarteirão que fica na lateral da Escola Estadual “Antônio Lourenço Corrêa”, inclusive com a colocação de rampas de acesso para pessoas com deficiência, além da pintura de sinalização de solo destinada a áreas escolares. A equipe da CTA dispôs-se a atender à solicitação e em andamento. Quanto a um pedido de lombada na Rua Princesa Isabel, feito por pais de alunos, Schneider informou que um estudo interno concluiu que não é necessária, por já haver outra no quarteirão de cima do local sugerido.

SAIBA MAIS.:  Novos projetos sobre serviços públicos e incentivo à atividade econômica estão em análise na Câmara

A sinalização também foi renovada na esquina da Avenida São Geraldo com a Rua Expedicionários do Brasil (Rua 8), no Centro.

“Todas as indicações protocoladas pela Câmara Municipal são levadas em consideração, e procuramos atendê-las na medida do possível e sempre que fica comprovada a necessidade depois de uma avaliação pelos nossos técnicos”, informa Carneiro.

Mendes ficou satisfeito com o resultado do encontro. “Às vezes, coisas relativamente simples como a pintura de uma faixa, já favorecem a segurança e facilitam a vida de muita gente.”

The post Sinalização no entorno de escolas será reforçada appeared first on Câmara Municipal de Araraquara.

0 comentário em “Sinalização no entorno de escolas será reforçada

Deixe um comentário

x