Noticias Política

Sinalização no entorno de escolas será reforçada

Vereador Roger Mendes discute demandas de trânsito na CTA   Na...

Vereador Roger Mendes discute demandas de trânsito na CTA

 

Na segunda-feira (18), o vereador Roger Mendes (Progressistas) reuniu-se com o diretor presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Nilson Carneiro, e o gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Júnior, para acompanhar o andamento de uma série de indicações relativas a mobilidade protocoladas por seu gabinete nos últimos meses.

“Fiquei satisfeito em saber que a maior parte das solicitações foi verificada e atendida, dentro das possibilidades da CTA”, avalia o parlamentar. Como a renovação da sinalização de trânsito no entorno da Cooperativa Educacional de Araraquara (Coeducar), especificamente na Avenida Torello Dinucci, no Jardim dos Manacás. Schneider informou que a obra foi realizada.

Já no Jardim das Laranjeiras, na Avenida Rômulo Lupo, o pedido é uma rampa de acesso para deficientes físicos. “Até existe uma rampa, mas sem correspondência do outro lado da rua. Na vizinhança, há um posto de saúde, uma creche e uma escola. É importante contar com as rampas”, observa Mendes. A Controladoria informou que está solucionando o problema.

SAIBA MAIS.:  Edinho participa de posse da nova diretoria da OAB de Araraquara

Os entornos de mais duas escolas foram discutidos na reunião. No caso do COC, Mendes solicitou melhoria na sinalização de solo e vertical na área da entrada secundária, na Rua Castro Alves, na altura da Avenida Edmundo Lupo. A CTA estudará a possibilidade de instalar um quadrilátero de faixas de pedestre para favorecer a segurança dos estudantes.

O vereador também havia solicitado a renovação de toda a sinalização de trânsito horizontal e vertical na Avenida Major Dário Alves de Carvalho, entre as ruas Princesa Isabel e Treze de Maio, no bairro da Vila Xavier, mais precisamente no quarteirão que fica na lateral da Escola Estadual “Antônio Lourenço Corrêa”, inclusive com a colocação de rampas de acesso para pessoas com deficiência, além da pintura de sinalização de solo destinada a áreas escolares. A equipe da CTA dispôs-se a atender à solicitação e em andamento. Quanto a um pedido de lombada na Rua Princesa Isabel, feito por pais de alunos, Schneider informou que um estudo interno concluiu que não é necessária, por já haver outra no quarteirão de cima do local sugerido.

SAIBA MAIS.:  Dia do Maçom é celebrado na Câmara Municipal

A sinalização também foi renovada na esquina da Avenida São Geraldo com a Rua Expedicionários do Brasil (Rua 8), no Centro.

“Todas as indicações protocoladas pela Câmara Municipal são levadas em consideração, e procuramos atendê-las na medida do possível e sempre que fica comprovada a necessidade depois de uma avaliação pelos nossos técnicos”, informa Carneiro.

Mendes ficou satisfeito com o resultado do encontro. “Às vezes, coisas relativamente simples como a pintura de uma faixa, já favorecem a segurança e facilitam a vida de muita gente.”

The post Sinalização no entorno de escolas será reforçada appeared first on Câmara Municipal de Araraquara.

0 comentário em “Sinalização no entorno de escolas será reforçada

Deixe um comentário

X