Ferroviária

Tatiele vê evolução nas primeiras semanas de trabalho com as Guerreiras

Guerreiras

Completando quatro semanas de trabalho no comando das Guerreiras Grenás, a nova treinadora da equipe, Tatiele Silveira, já vem colocando em prática seu sistema de jogo, visando o primeiro jogo oficial da temporada, que deverá acontecer no dia 17 de março, pelo Campeonato Brasileiro. A tabela da competição, ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Apesar de ainda não saber quem vai enfrentar no primeiro jogo oficial, de acordo com a treinadora, estar ciente da data já faz com que o trabalho seja melhor planejado. “A gente já consegue trabalhar em cima disso. E acho que estamos conseguindo contemplar os objetivos, dentro das nossas etapas de preparação. As atletas seguem evoluindo e entendendo nossa filosofia a cada dia que passa. Tenho certeza que chegaremos prontas para os campeonatos”, afirmou Tatiele.

SAIBA MAIS.:  Fotos da terceira excursão da Ferroviária ao exterior em 1968

Sobre possíveis amistosos, a treinadora afirmou que fazem parte da preparação. “Nós temos no planejamento a realização de alguns jogos-treino. Isso é de fundamental importância, para que possamos chegar na estreia da competição com um padrão tático e uma escalação definida.”

E quem retornou às Guerreiras, após passar um período fora de Araraquara, é a atacante Adriane Nenê. Em sua primeira passagem, a atleta acumulou títulos com a equipe e espera repetir o feito nesta temporada. “Eu fui muito feliz nos três anos que estive aqui. Posso dizer que foram os principais anos da minha carreira. E estar voltando agora, é um desafio muito grande, pela história que a Ferroviária tem, precisar estar sempre no topo e meu objetivo com essa volta, é ajudar a colocar o clube neste patamar novamente”, declarou.

SAIBA MAIS.:  ACEA EM DOIS TEMPOS: 1- CONCESSÃO DE TERRENO - 2- CONFRATERNIZAÇÃO

As Guerreiras seguem sua preparação para a temporada 2019, quando disputarão Campeonato Paulista e Brasileiro. As tabelas de ambas competições, ainda não foram divulgadas.

Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA