Cultura

Terça (dia 21): Território da Arte destaca trabalho digital de Alex Lima

– Exposição e bate-papo com o artista acontecem na Casa da Cultura, programação é gratuita

A 16ª edição do Território da Arte de Araraquara apresenta nesta terça-feira, 21 de maio, duas atividades na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, com o artista Alex Lima: a instalação digital “Input- seu corpo, seu click, sua arte” e o bate-papo “Poética em Ambiente Digital”.

A instalação “Input- seu corpo, seu click, sua arte” tem início logo pela manhã na Casa da Cultura, e segue até o sábado, 25 de maio. A instalação em arte digital interativa, em audiovisual, propõe que o público interaja com a obra, em um convite para um mergulho no ambiente, que pode ser modificado em estética visual e sonora.

“Input- seu corpo, seu click, sua arte” oportuniza que o público seja coautor em uma obra de arte contemporânea. “A obra digital é composta por um cenário em projeção que pode ser modificado pelo público em um dispositivo de webcam que capta os seus movimentos e muda a obra em sua cor, forma e massa sonora (áudios com pequenas trilhas sonoras de curta duração), criando assim uma ambientação plástica visual, sonora com a intenção de interação/integração”, explica Alex Lima.

SAIBA MAIS.:  Agenda Cultural – 16/08 a 21/08

A visitação pode ser realizada: de segunda à sexta-feira, das 9h15 às 20h45, e no sábado das 9h15 às 12h45. Ainda, nesta terça, Alex Lima realiza um bate-papo sobre processo criativo, abordando o tema “Poética em Ambiente Digital”. De acordo com Alex Lima, a interpretação digital não só revela a poética contida em um ambiente, como também permite interagir diretamente com a construção e criação dos mecanismos e plásticas da obra: ritmo, imagens, sons, movimentos, tipografias e as ambiguidades que a linguagem oferece.

SAIBA MAIS.:  Agenda Cultural – 16/08 a 21/08

“Esses elementos muitas vezes são difíceis de apreender em uma leitura/olhar, mas podem sim ser potencializados na construção digital, pois para que esta se concretize o observador poderá experimentar expedientes até alcançar os que mais se chega próximo ao seu interpretar neste movimento de recriação”.

Alex Lima é designer digital, músico, arte educador, agente cultural e artista multimídia, ministra cursos, oficinas e workshops, e pesquisa Cultura Popular.

Toda a programação é gratuita. A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara.

Baixe o APP #ACONTECEARARAQUARA e saiba mais .:
Google Play. ou App Store


X